OFICIAIS R/2 CONFRATERNIZAM EM CAMPINAS

Evento de confraternização reúne oficiais do Exército
R2 Happy Day contou com palestra do general Andrade Nery

Oficiais da reserva e da ativa do Exército se reuniram neste sábado (24) para um evento de confraternização em Campinas. A programação do R2 Happy Day incluiu, além de jogos e atividades esportivas, a palestra Amazônia Verde, com o general de brigada R1 Durval Antunes M.P.de Andrade Nery, sobre a defesa do território.

O evento também serviu para o reencontro de oficiais da reserva que atuaram sob o comando do general Nery no período em que permaneceu em Campinas, entre 1982 e 1985, como comandante do 28º BIB (Batalhão de Infantaria Blindada), atual 28º BIL (Batalhão de Infantaria Leve), de Campinas, e diretor de ensino do NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva).
O tenente de infantaria da reserva Marcos Castanheira, um dos idealizadores do Happy Day, é um dos oficiais que serviram o Exército sob o comando do general Nery e hoje se dedica ao trabalho de reintegração dos companheiros. Castanheira também é o criador do portal Oficial R2 (www.oficialr2.com.br), que passa por ampliação e deve conter serviço, pesquisa, cadastro e um extenso histórico de todos os NPORs.

Para Castanheira, o Happy Day, que já está na 18ª edição e tem programado mais um evento este ano, no início de novembro, é uma oportunidade de reunir os oficiais da reserva da classe 2 (R2) com os responsáveis por sua formação, o efetivo profissional.
Para o general Nery, um dos homenageados no encontro deste sábado, a visita a Campinas possibilitou relembrar o espírito de camaradagem entre seus antigos comandados e perceber entre eles o mesmo interesse na defesa do país.

EPTV CAMPINAS

Uma resposta

  1. HURRAS! pela nobre ação deste site
    por isso vos peço:
    faz anos de vida que procuro meus companheiros da turma de 79 (R2 Campinas)
    Se possuirem algum contato, agradeço.
    ten. r/2 na reserva ferrari
    ([email protected])

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo