Escolha uma Página

Soldados israelenses dançam durante patrulha na Cisjordânia

 
Um grupo de soldados recebeu críticas em Israel após disponibilizar na Internet um vídeo que os mostra a dançar fardados enquanto faziam patrulha num posto de controlo na cidade de Hebron, Cisjordânia, território palestiniano sob ocupação de Israel.
Nas imagens, colocadas no YouTube no domingo, é possível ver seis militares do 50º Batalhão da Brigada do Exército de Israel a encenar uma coreografia numa rua da parte antiga da cidade palestiniana, conhecida como «Casba».
Os soldados aparecem a fazer a habitual patrulha, escutam o Adhan – som emitido pela minarete das mesquitas indicando que é hora de uma das orações islâmicas – quando, de repente, desfazem a fila e começam a encenar uma coreografia. A música é «Tick Tock», da cantora norte-americana Kesha.
Após ir para o YouTube com o título «Rock the Casbah in Hebron», o vídeo recebeu diversas visitas, mas, após a atitude dos soldados ser criticada nos comentários, o material foi retirado do site. Em seguida, o mesmo vídeo foi colocado por outros utilizadores noutros canais na rede social. 
Skip to content