FORÇAS ARMADAS HOMENAGEIAM BOTAFOGO

Botafogo teve dia recheado de homenagens das Forças Armadas
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, prestigiou, na manhã desta quarta-feira, no Aterro, o evento em homenagem aos pracinhas e ex-combatentes do Brasil, que atuaram em defesa da paz e liberdade na Segunda Guerra Mundial. A solenidade também fazia parte das oficilidades dos Jogos Militares Mundiais, que acontecerão em 2011, no Rio. Para os Jogos, o Botafogo firmou uma parceria com as Forças Armadas e pôs à disposição seu Estádio Olímpico.
À noite, a convite do general botafoguense Fernando Azevedo, membros da diretoria do clube participaram de uma confraternização entre generais alvinegros, na Fortaleza de São João, na Urca. O evento contou com a ilustre presença da taça de Campeão Carioca de 2010, a qual foi alvo de inúmeras fotos.
– Fiz questão de chamar a diretoria do clube para que fizéssemos uma simples confraternização pela conquista do campeonato. O Botafogo, aliás, se parece muito com as Forças Armadas, já que também temos nossos heróis, prezamos pela tradição e pela história – garantiu o general Fernando, que é também o presidente da Comissão de Desportos do Exército (CDE).
Logo após o discurso, o general entregou, em nome das Forças Armadas, uma placa ao presidente felicitando-o pela conquista estadual.
– O Exército tem nos ajudado muito. Estamos em obras em nosso ginásio e tivemos à disposição, de imediato, as quadras do Forte para trazer nossas equipes. É um orgulho imenso firmar esta parceria com vocês e poder contribuir para um evento da magnitude dos Jogos Militares. É o ponto máximo desta união, da qual ficamos verdadeiramente honrados.
Por fim, Mauricio presenteou, com uma camisa oficial, o general Evangelho e o Contra-Almirante Fuzileiro Naval Fernando Motta, e garantiu voltar ao CDE na próxima conquista.
– Espero, em breve, trazer mais uma taça de campeão para confratenizarmos com os amigos botafoguenses.
Além do presidente, participaram da confraternização Antônio Carlos Mantuano (Vice Geral), Sérgio Landau (Diretor Executivo), Thiago Cesário Alvim (Vice de Comunicação), Anderson Barros (Gerente Futebol) e Carlo Carrion (Assessor Futebol).
Fonte: Site Oficial do Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo