EXÉRCITO ENTREGA QUARTEL DO 24 BIB À PM CARIOCA

O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame assinou junto com o secretário da Casa Civil, Régis Fichtner, e o general João Ricardo Evangelho, nesta quinta-feira, o contrato de cessão da área do 24º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), em Ramos, ao lado do Complexo da Maré, onde será sediado o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os agentes do Bope já estão fazendo o policiamento no local, depois que os homens do Exército deixaram a área.

27 respostas

  1. Dali na nossa Policia podera chegar mais rapido as areas criticas como a vila cruzeiro ,eu servi o exercito no 24 BIB. la tem uma area otima ,tem estande de tiro pista de corda ,area para treinamento de guerrilha urbana ,la o Bope podera treinar bem melhor.nao poderião ter uma area melhor .

  2. servi durante quatro anos neste nobre batalhão, localizado na faixa de gaza, de um lado o parque união, cv, de outro a roquete pinto, atualmente comandado pelos melicianos, ou seja esta.Eu como varios moradores, estamos nós sentido traidos pela instituição, pois haviam nós dado dois anos, eh recebemos semana passada um oficio da 1 DEA, com prazo de desocupação em fev 2012, como agora passou para o governo do estado, estamos na situação dos desabrigados do morro do bumba, somente basta agora, solicitarmos do governo o aluguel social

  3. servi nesse quartel em 1981 nos tempo do regime militar a e ate hoje tenho saudade do pessoal do meu tempo e tenho maior carinho pelo 24 bib o melhor que não teria terminado ne ate me surpreendeu em desativa mas fazer oque ne fica nas minhas lembrança

  4. q a elite do bope honrre a elite da infantaria pois servi ao 24 bib em 1983 a 1985 sd 829 cunha 3cia treme terra sinto muita saudade todos os homens se service ao exercito seria mais homem infantaria brasil acima de tudo

    1. Ola amigos braços forte mão amigas sou reservista da terçeira companhia do ano de 1975 coroneL pacheco de morais soldado 709 atirador. Da terçeira?companhia meu capitão romaguerra.meu tenente da amam ananias esse era guerreilhriro nasmanobras em jeriçino

  5. OLA MEU NOME É NIVEA TRABalhei NA UFRJ durante o periodo de 1997 á 1999 conhec um cab da 24° bib em 1998 que se chamava Ricardo Araujo o ultimo nome dele n me recordo engravidei e tenho hj uma filha linda de 12 anos que se chama Raquel onde o maior sonho dela é reencontra-lo pois, perdemos o contato ele tinha uns amigos cujo o nome era vando e rodrigo q tb eram do quartel usavam um carro corsel amarelo muito feio ficamos juntos um periodo longo depois q engravidei perdi o contato com ele aguardo qualquer noticia através do email [email protected].
    me recordo tb q ele na época morava em bangu e o rodrigo em campo grande fico na esperança de noticias. GRATA!

    1. Nivea, não tenho muito a te dizer, apenas com essas características fica difícil saber quem é, mas aconselho a você ir até a 1° DE (primeira Divisão de Exército) e tentar buscar pela galeria de fotos, que acredito que eles devem ter, para tentar a localização deste Cabo, só assim você poderá acabar com esta agonia. Boa sorte! INFANTARIA, BRASIL!!!

  6. E O QUE VÃO FAZER COM OS MORADORES DA VILA QUE MORA HÁ MUITO MAI DE DEZ ANOS POIS A AREA FOI VENDIDA PARA O ESTADO E NÃO DERÃO NEM ATENÇÃO A QUEM DEU MUITO PELO 24º BIB VENDERAM A SEM SENTIMENTO NENHUM PARECE QUE ESTAVAM VENDENDO UMA FAZENDA DE PORTEIRA FECHA PORQUE NÃO TIVERAM RESPEITO PELA FAMILIA BIBIANA E AMIGOS QUE ALI REZIDEM.

  7. Servir no 24° BIB, incorporei em 1993; participei do tiroteio do BIB / Roquete Pinto, a minha gda foi rendida pela gda do SD Pegado (que foi atingido com um tiro no abdômen / para a imprensa, ele é falecido, pois noticiaram a sua morte, o que não é verdade). Este quartel foi uma verdadeira escola, bem como dizia a célebre frase na entrada: "Aqui se aprende a ser soldado e cidadão…", só quem é Bibiano, ppde saber o verdadeiro sentimento, de tudo isso. Vi trocas de comando (Cel Portela, Cel Orlandi), vi o Cel Guedes ser cobardemente exonerado, participei da Cimeira / 1997, operação Papa em 1998. É uma grande perda, diria até, que é uma perda irreparável a desativação do 24° BIB, pois vi nascer grandes combatentes e certamente, quem passou por lá, teve história pra contar pelo resto da vida… INFAMTARIA, BRASIL!!!!

  8. Sou bibiano servi de maio 73 a setembro de 75 incorporei quando ainda era 2° BIB era na rua Bartolomeu de Gusmão em São Cristovão, com a mudança para a Ramos fui o primeiro corneteiro a tocar naquelas alamedas, saudades, muitas saudades. Queria ter notícias da turma da Cia de Comando desses anos. Cap. Brito. Sgt Giarola, Martins, Nunes, Lobo,Cb. Trindade, ten Veríssimo, Studart e outros que com o passar do tempo me falha a memória.

    1. Muito obrigado por lembrar da minha pessoa. Vivo em Campinas SP. Desliguei-me do Exército em 1978.
      Abração companheiro.
      Orestes
      Em tempo: Tenho FACEBOOK

  9. EU ADILSON DE OLIVEIRA, PERTENCI A TERCEIRA COMPANHIA . SENDO O CMTE O TEN BANDEIRA.

    GOSTARIA DE FAZER PARTE DA EQUIPE DE VETERANOS DESSA GLORIOSA CORPORAÇÃO.

    IDENTIDADE 1G-112.440/B

  10. Sou talvez o mais antigo dessa unidade servi no 2o. Batalhão de Infantaria Blindado em S. Cristovão ano de 1970 – 1971 1a. CIA de Fzo SD 1016 Jorge, ficava entre o Batalhão de Manutenção e o 1o GCAM 40 – Grupo de Artilharia Anti-Aérea, mais a frente ficava a Escola de Veterinaria, depois a unidade foi redesignada como 24o. BIB e transferido para Ramos – na Av. Brasil. todas as unidades militares ali sediadas em S.Cristovão foram desativadas hoje quem passa na Av. Bartolomeu de Gusmão nem imagina que ali teve todas essas unidades.

  11. Servi no 24 BIB na 1 Cia de 77/79 , fui promovido á cabo e em março de 79 fui pra Cia sv, Dei baixa em 15/01/81 .cb 333 Lacerda. Ao 24 BIB,;uip urra

  12. Servi no BIB em 1982 SD Souza Terceira CIA FZO. Comandante Cap Avelino, Ten Gomes , Ten Alexandre Asp Glaucio e Fonseca recém chegados da AMAN, Subtenente Jaldison, Sargentos, Figueiró, Carvalho, Cabos , Souza (surpresinha) J. Costa, Soldados, Johny, Antunes, Correia, Claudino, Pires, Bulhões, Santana, Júlio (aloprado), João, Mário Grativol e outros que não lembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo