PROFISSIONALISMO: MECÂNICOS MILITARES RESOLVEM PROBLEMA CRÔNICO DE CAMINHÕES COM MAIS DE 30 ANOS DE USO

O Exército só não está em piores condições materiais pela excelência de seus profissionais. Em Santiago (RS), a equipe de manutenção do 9º Batalhão Logístico encontrou uma forma de manter rodando caminhões da década de 1970. Confira.

Solução criativa do 9º BLog soluciona problema nos eixos dos EE-25

EE-25-foto_Universal

Uma iniciativa louvável da equipe de manutenção do 9º Batalhão Logístico, “Batalhão Cidade de Santiago”, permitiu que falhas relativas as constantes quebras dos Eixos Trunion, peças que compõem o sistema de suspensão das Vtrs 2 ½ Ton e EE-25, largamente empregadas na guarnição, deixassem de ocorrer. Para solucionarem o problema, os mecânicos realizaram um reforço na suspensão com a usinagem dos eixos na seção de torno do Batalhão. O trabalho criativo utilizou meios próprios da Unidade. Tal procedimento foi, posteriormente, adotado pela Empresa Brasília Motors na revitalização de suas viaturas EE-25. Por meio desta iniciativa, os militares demonstraram comprometimento, profissionalismo e dedicação ao ExércitoBrasileiro.

EE-25_manutencao

A viatura de transporte EE-25 foi desenvolvida e fabricada pela empresa Engesa na década de 1970 em paralelo ao desenvolvimento do carro de combate Cascavel. O EE-25 foi lançado em diversas versões e exportado para alguns países como Angola. De longe, o maior cliente foi o Exército Brasileiro, que adquiriu aproximadamente 200 unidades.
FONTE/FOTOS: EB/Universal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo