OS MILITARES NA ELEIÇÃO DE 2010

O Comandante da Aeronáutica Brigadeiro  Juniti Saito cumprimenta o Governador Serra com a vigilância do Ministro Jobim e de Aloysio Nunes Ferreira, Secretário-Chefe da Casa Civil.

Desconsiderados e quase sempre usados como os “Judas” por todos os candidatos, onde os ataques eram livres, os militares começaram a ser lembrados já nas eleições de 2006.

Em especial após os movimentos do Bolivariano Hugo Chávez Frias e as ações na Bolívia a percepção dos assuntos de Defesa mudou e muito na agenda dos políticos. Assim os partidos (PT, PSDB e PV) já cotejam os militares.

O governo Luiz Inácio tem alguns trunfos visíveis, para a candidata Dilma Roussef, entre elas “A Estratégia Nacional de Defesa”, em cujas linhas estão os movimentos de aquisições recentes como o dos submarinos da França, helicópteros, veículos blindados e a possível indicação do vencedor do Programa F-X2.

Também o Governador José Serra (PSDB), ainda não assumido oficialmente como candidato, corteja os militares. Na quinta-feira o Governador Serra outorgou aos comandantes militares e os maiores representantes de cada força no Estado de São Paulo a Ordem do Ipiranga no grau Grã Cruz.

A candidata Marina Silva (PV) também pretende cortejar os militares.

O que você espera dos principais candidatos na área de Defesa?

Governo Serra homenageia personalidades com Ordem do Ipiranga
http://www.defesanet.com.br/br/2010_32.htm

Marina se reúne com militares no Rio; PV quer revisão da defesa nacional
http://www.defesanet.com.br/br/2010_33.htm

Partido dos Trabalhadores – RESOLUÇÃO SOBRE AS DIRETRIZESDE PROGRAMA 2011/2014 Seleção dos itens : Política de Segurança Pública Defesa Nacional e Presença do Brasil no mundo
http://www.defesanet.com.br/br/2010_16.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo