Homem era o único integrante do grupo ainda foragido e responde por roubos a farmácias, tentativa de homicídio contra militar, porte ilegal de arma e associação criminosa.
A Polícia Militar prendeu, no sábado (25), o último suspeito envolvido na tentativa de homicídio contra um tenente do Exército Brasileiro durante um assalto em outubro de 2025, na zona Sul de São Paulo.
De acordo com a corporação, equipes de Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM) do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano localizaram o homem durante um patrulhamento preventivo.
Segundo a PM, o suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais. Entretanto, ele utilizava uma motocicleta roubada e iniciou uma perseguição pelas ruas da região.
Após a abordagem, os policiais constataram que o homem possuía um mandado de prisão em aberto. Além disso, a equipe apreendeu a motocicleta usada durante a fuga.
Suspeito era investigado por diversos crimes
Conforme informou a Polícia Militar, o preso participava de uma quadrilha responsável por roubos a farmácias na capital paulista.
Além disso, a investigação apontou o envolvimento dele na tentativa de homicídio contra um tenente do Exército Brasileiro, ocorrida em 14 de outubro de 2025.
O homem era o último integrante do grupo criminoso que permanecia foragido. Entretanto, a ficha criminal dele também inclui acusações por porte ilegal de arma de fogo, receptação, associação criminosa e corrupção de menores.
O suspeito e a motocicleta foram encaminhados ao 89º Distrito Policial de São Paulo, onde a ocorrência foi registrada. Ele permanece à disposição da Justiça.
Tenente do Exército reagiu durante assalto

O confronto que terminou com o militar baleado aconteceu na noite de 14 de outubro de 2025, na Avenida Anacé, no Jardim Umarizal, zona Sul de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), criminosos invadiram uma farmácia por volta das 21h10 e anunciaram o assalto.
Na ocasião, o tenente do Exército, que estava no estabelecimento, reagiu à ação criminosa e houve troca de tiros.
Durante o confronto, o militar e um adolescente de 17 anos ficaram feridos. Posteriormente, o oficial recebeu atendimento médico no Hospital Israelita Albert Einstein.
Além disso, outros quatro criminosos invadiram uma farmácia próxima. Contudo, eles fugiram após ouvirem os disparos.
Investigação apontou participação de grupo criminoso
A Polícia Civil registrou o caso como roubo, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização, apreensão e entrega de veículo.
Com a prisão do último suspeito, todos os envolvidos identificados pela investigação passaram a responder pelos crimes atribuídos ao grupo.
Leia também
Links internos:
Tags: Exército Brasileiro, tenente do Exército, assalto em São Paulo, Polícia Militar, segurança pública, prisão de suspeito, Jardim Umarizal
Respostas de 3
Parabéns ao trabalho da Policia Militar Brasileira por ter prendido os vagabundos que reagiram a “agressâo abusiva de um tenente bandido e opressor”, mas aposto que tem muitos militares do EB com pena dos ladrões e chamando os de coitadinhos, pobres, preto e favelados e que a PM truculenta tirou a moto roubada do assaltante trabalhador, apoiem a PM seus petistas do caralho, senão quem irá tomar tiros na cara serão vcs que acham que podem andar armados sem serem importunados pelos oprimidos “negros, pobres e favelados”.
Pior de tudo que tem muit9s militar9s hipócritas defensor de vagabund9s.
Conheço um que chega dar nojo, ele acha que apenas na PM tem o joio no meio do trigo, pela visão dele, não consegue enxergar o próprio umbigo.
Meu amigo, que ranço com militares do EB, será que vc não serviu ou não engajou?
Militares?? Militares não defendem ladrões, e 9 dedos vc sabe o que significa????e olha que eu estava sendo ironico….