Diplomacia Militar: EASA recebe sargento-mor do Exército da Colômbia

O sargento-mor Diego Fabián Rodríguez Arias conheceu a Escola e compartilhou experiências sobre liderança e aperfeiçoamento de graduados

Sargento-mor Diego Fabián Rodríguez Arias conheceu a Escola e compartilhou experiências sobre liderança e aperfeiçoamento de graduados.

Cruz Alta (RS) – A Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) recebeu, no dia 4 de agosto, uma autoridade do Exército da Colômbia.

Na ocasião, o Sargento-Mor de Comando Diego Fabián Rodríguez Arias visitou a instituição. Ele exerce a função de Adjunto de Comando do Comandante do Exército colombiano.

A visita integrou as atividades de diplomacia militar e buscou ampliar o intercâmbio entre os dois Exércitos.

Além disso, o encontro permitiu a troca de experiências sobre o aperfeiçoamento profissional dos sargentos.

Palestra sobre liderança militar

O sargento-mor Diego Fabián Rodríguez Arias conheceu a Escola e compartilhou experiências sobre liderança e aperfeiçoamento de graduados
O sargento-mor Diego Fabián Rodríguez Arias conheceu a Escola e compartilhou experiências sobre liderança e aperfeiçoamento de graduados (Imagem: EASA)

Durante a programação, Rodríguez Arias conversou com os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos.

Em seguida, o militar colombiano ministrou uma palestra sobre Liderança Militar. Assim, apresentou aos alunos experiências relacionadas à formação e à atuação das praças no Exército da Colômbia.

A atividade também contribuiu para aproximar os militares dos dois países. Dessa forma, a EASA ampliou o intercâmbio de conhecimentos sobre liderança e desenvolvimento profissional.

A iniciativa reforça a importância da cooperação internacional para a formação dos militares. Além disso, fortalece os laços institucionais entre os Exércitos do Brasil e da Colômbia.

Diplomacia Militar

A diplomacia militar utiliza atividades de intercâmbio para aproximar forças armadas de diferentes países. Nesse contexto, visitas e palestras ajudam a compartilhar experiências e conhecimentos profissionais.

A EASA mantém iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento dos sargentos do Exército Brasileiro. Por isso, intercâmbios com militares estrangeiros também contribuem para ampliar a visão profissional dos alunos.

Leia também:
Exército Brasileiro amplia intercâmbio e cooperação militar internacional

Conheça as atividades e cursos do Exército Brasileiro

Fonte: EASA (Facebook)

Respostas de 4

  1. Quem já passou por OM com Adjunto de Comando sabe da Importância da função, Principalmente para o soldado. Os ST e Sgt geralmente só procuram o Adj para procurar benefícios na carreira…depois ficam falando mal da função.

    1. A função de adjunto de comando, antigamente atendia pelo nome de capitão do mato. Ela evita o contato do senhor de engenho com os escravos… O adjunto comando realiza esse elo entre o comando e os vassalos. Uma função oportuna para os comandantes de OM.

  2. Adjunto comando é água de salsicha… Não serve para nada… É uma função de porta voz do comando… Um papagaio de pirata do comandante da OM. É mais uma função criada com a finalidade de colocar as praças antigas de joelhos… Uma função que exige subserviência religiosa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *