Bolsonaro despacha Pazuello para cargo de assessoria ao ministro da Defesa

pazuello de máscara

Ex-ministro será assessor do general Fernando Azevedo e Silva até o presidente definir seu destino

Cláudio Humberto
O ex-ministro Eduardo Pazuello foi designado pelo presidente Jair Bolsonaro a assessorar o ministro da Defesa até definir o seu destino final, no governo – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que é general do quadro ativo do Exército Brasileiro, será designado para trabalhar em uma função, ainda a ser definida, no Ministério da Defesa.
“Ele vai ficar por lá até o presidente definir o seu destino final”, segundo confirmou ao Diário do Poder uma fonte qualificada do Palácio do Planalto, onde o ex-ministro é elogiado pela disposição para o trabalho. Ele e sua equipe chegaram a fazer jornadas de até 20 horas em um dia.
O presidente Jair Bolsonaro avalia o destino final de Pazuello, mas algumas opções iniciais podem ser descartadas, como a coordenação do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) ou a chefia das ações do governo federal de combate ao desmatamento e na proteção da Amazônia.

Assessoria ao ministro
Por enquanto, Pazuello será assessor especial do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, que ainda vai decidir suas atribuições específicas.
Em razão de sua experiência, a expectativa é que o ex-ministro da Saúde venha a ser designado para dar suporte à área de logística, sobretudo nas ações das Forças Armadas de combate à pandemia.
Há mais de um ano, militares das três forças têm atuado no transporte de profissionais de saúde e de materiais utilizados enfrentamento à covid, como cilindros e usinas de oxigênio, testes, medicamentos etc.
Pazuello conquistou admiradores no governo, sobretudo depois de ter sido convocado a assumir o Ministério da Saúde, onde havia chegado para ser apenas o nº 2, como secretário-executivo. “Ele teve de trocar pneu com o carro andando”, conta um importante auxiliar de Bolsonaro.
DIÁRIO DO PODER/montedo.com

6 respostas

  1. Já falei caramba.

    Pazu não precisa disso, o cara é rico.

    Quando era tenente, ganhava mesada do pai;

    Já teve 2 aviões no aeroporto de Jpa onde os PQDt ávidos por brevê, faziam uns saltos com ele e colocavam um brevê de salto livre na gandola;

    Reformou com DINHEIRO próprio o PC da Base Ap Log Ex;

    Resumindo, Pazu financeiramente não depende do EB, o contato dele é com autoridades Civis e Eclesiásticas e não militares, ele quer apenas testar e tentar o que ninguém conseguiu (MUDAR A PORTARIA E COLOCAR A LIGISTICA PARA SAIR 4 ESTRELAS).

    POR FIM, APÓS CONSEGUIR A 4 ESTRELA PARA A LOGÍSTICA, IRA SE CANDIDATAR A GOVERNADOR EM ALGUM ESTADO DO CMA OU CMN.

    Não sou o “Chapa quente ” (está mais para chapa fria) mas, estou muuuito bem informado.

    1. Deve ser piada… Pazuello… O homem da logística… Aspone de outro aspone… Esse governo realmente é ridículo… Pazuello já teve a oportunidade de mostrar toda a sua incompetência a frente do ministério da saúde e o fez… As FFAA são motivo de piadas de botiquim… Esses dias atrás estava comendo um pastel com caldo de cana no mercadão central e como militar… Senti vergonha dos comentários de alguns paisanos sobre os generais… Em particular do graças a Deus… Ex ministro da saúde… Esses generais de Bolsonaro entrarão para a história como os piores de todos os tempos…

    2. Pode ser o que você sonhou que ele fosse ,mas não deixa de ser incompetente e ainda fica mendigando por estrela e diárias , se rico fosse ,já teria saído há muito tempo .

      1. Os invejosos, que nada produzem, a não ser maledicência, sempre faltando com respeito, como aqueles adolescentes loucos pelo garantismo dos pais e ao mesmo tempo revoltados com os pais.

  2. Eu também já havia dito, Pazu candidato ao governo do Amazonas.

    Toda essa subalternização tinha esse objetivo.

    E tem gente que acredita em lemas como ‘fé na missão guerreiro, tudo pela Pátria! Brasil.

    Caras-de-pau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo