Escolha uma Página

Do UOL, em São Paulo
O chefe da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), o general da reserva Carlos Roberto de Sousa Peixoto está internado com covid-19 desde ontem no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.
Em nota ao UOL, a assessoria do GSI informou que o general esteve no gabinete pela última vez no dia 11 de março, tendo sido diagnosticado com o novo coronavírus dias depois. Ele vinha observando o regime híbrido de trabalho, entre presencial e remoto.
O GSI informou ainda que “por questões éticas, os detalhes médicos sobre o paciente só podem ser fornecidos pela própria família”.
O órgão é comandado pelo ministro general Augusto Heleno. Na semana passada, Heleno, que tem 73 anos, foi o primeiro ministro do governo Bolsonaro a se vacinar contra a covid-19. Após tomar uma dose do imunizante, em Brasília, Heleno compartilhou o momento em suas redes sociais e destacou ter sido uma escolha pessoal. Aí mesmo tempo, afirmou que o governo defende a vacinação em massa.
Ele compartilhou a foto em do momento em que a vacina foi aplicada em seu perfil no Twitter e afirmou que “oGoverno Federal defende a imunização em massa e trabalha intensamente para viabilizar, no menor prazo possível, a vacinação de todos os brasileiros. É uma ação voluntária. Foi a minha escolha”.

Hoje recebi a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
O Governo Federal defende a imunização em massa e trabalha intensamente para viabilizar, no menor prazo possível, a vacinação de todos os brasileiros. É uma ação voluntária. Foi a minha escolha. pic.twitter.com/I8r2VIwsrP
— General Heleno (@gen_heleno) March 18, 2021

UOL/montedo.com

Skip to content