Deputado diz que comissão não ouviu familiares do presidente Lula, mas avalia que o país “tomou conhecimento de quem roubou dos velhinhos” mesmo após rejeição do relatório final
O deputado federal Hélio Lopes, conhecido como Hélio Negão, criticou o encerramento da CPMI do INSS sem a aprovação de um relatório final e afirmou que, ainda assim, os trabalhos da comissão permitiram ao país conhecer os responsáveis por fraudes que atingiram aposentados e pensionistas.
A CPMI encerrou suas atividades na madrugada de sábado (28) após a rejeição, por 19 votos a 12, do relatório apresentado pelo deputado Alfredo Gaspar. Com a derrota do texto, o presidente da comissão, o senador Carlos Viana, decidiu encerrar os trabalhos sem votar o relatório alternativo apresentado por governistas. A comissão funcionou por sete meses.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Hélio Negão reclamou da ausência de personagens que, segundo ele, deveriam ter sido ouvidos pela CPMI. “Não conseguimos trazer aqui (na CPMI do INSS) o Lulinha nem o irmão do Lula”, declarou, em referência a familiares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Apesar disso, o parlamentar afirmou que as investigações cumpriram um papel relevante. “O Brasil tomou conhecimento de quem roubou dos velhinhos, das velinhas, dos idosos e das idosas”, disse.
Assista ao vídeo
Relatório rejeitado
O relatório rejeitado, com mais de 4 mil páginas, apontava a existência de núcleos técnico, administrativo, financeiro, empresarial e político em um esquema de bilhões de reais envolvendo descontos associativos e empréstimos consignados fraudulentos dentro do Instituto Nacional do Seguro Social. O texto pedia o indiciamento de 216 pessoas, incluindo ex-dirigentes do INSS e da Dataprev, ex-ministros e parlamentares.
“Lulinha lá!”
O nome mais polêmico da lista é o de Fábio Luiz Lula da Silva, filho do presidente Lula, por suposto envolvimento com o lobista e empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, principal responsável pelas irregularidades apuradas. As suspeitas sobre “Lulinha” incluem tráfico de influência e lavagem de dinheiro.
Os pedidos de indiciamento ainda incluíram o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro; os ex-ministros da Previdência José Carlos Oliveira e Carlos Lupi; além do senador Weverton Rocha, (PDT-MA), e a deputada Gorete Pereira (MDB-CE).
“C’est fini”
Com o encerramento da CPMI sem relatório aprovado, os pedidos de indiciamento não foram formalmente encaminhados.
Respostas de 34
Esse bajulador é uma gracinha.
Vassalo dos bolsonaros
Preferivel a ser baba ovo de 9 dedos ladrao
Confere. O QAO de Lula é que sabe muito como é babar.
Pq será que foi finalizada sem relatório? Teria a ver com o filho do 9 dedos?
Interessante, que só agora na véspera da campanha eleitoral esse deputado “irrelevante” aparece dando sua opinião sobre esse ou aquele assunto.
Deputado irrelevante em mandato insignificante.
Este é o brasil.
Quem é ele, alguém sabe dizer?
Uma CPI que levou sete meses e nem eles aprovaram…
Podemos comparar essas CPIs da câmara… Com as repones nos quartéis… Duram uma eternidade e o resultado é zero…
Será que o nobre deputado investigou a fundo as doações que a galerinha do Vorcaro deu pra família do mito dele?
Um imprestável que enganou seus pares da caserna.
Maior Subtenente da história republicana das FFAA.
Aos Invejosos, morram de inveja.
Só se for no mundo fantástico de Bob, onde a terra é plana e a cloroquina é aedicacao universal para todos os males e lá, nem o meu eu acreditaria nisso.😅😂🤣😆
Com certeza seu comentário é uma ironia, pois esse deputado não sabe nem falar, nem se expressar, imagine ser considerado o “maior subtenente da história republicana” das FA.
Kkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc deve ser um brincante.
Mas valeu a piada. Estou aqui sem conseguir parar de gargalhar.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse Cidadão é tudo o que eu mais odeio no ser humano: é puxa-saco, é subserviente, é mentiroso, é omisso, é um fraco, que se submete com uma passividade religiosa ao seu opressor. Um vassalo que, com certeza, ficaria muito feliz se a escravidão retornasse. Esse deputado não representa a minha raça. Deputado federal Hélio Bolsonaro, vc é a vergonha da raça negra, vc não nos representa. Eu como negro e militar muito me envergonho ao ver um colega com síndrome de vira-lata e identidade transracial, sim, ao ponto de aceitar até o sobrenome de um branco Visivelmente racista. não sei se vale a pena tanta Humilhação por dinheiro e ascensão social. Um homem, em primeiro lugar, precisa ter brio, orgulho próprio. Não importa a raça ou credo. Senhor deputado federal Hélio Bolsonaro, foi com esse nome que o senhor foi eleito, seu auto-ódio muito nos envergonha e muito nos tira a esperança de justiça e dias melhores. Vida Que Segue.
Parabéns belas palavras. Foi no âmago da definição desse deputado, o qual fez com maestria seu único papel na câmara do povo, ficar atrás de deputados falantes para sair em fotos, como aqueles contínuos, vulgarmente chamados de papagaios de pirata, que ficavam atrás dos repórteres da Globo nas reportagens ao vivo, na Praça XV, Mauá e adjacências ou quando ficava de mordaça dizendo fazer greve se fome em frente a STF para a soltura do seu garantidor ou até quando ficava gritando em um certo condomínio.
Agradeço as palavras do colega, sempre pontual em suas intervenções nesse blog. Mostrando serenidade e consciência e conhecimento de causa em suas oportunas palavras. Acompanho o colega no blog e endosso 99% de suas idéias. Um grande abraço.
Cara…vc é muito progressista, parabéns..! daria um ótimo vereador do PSOL. Dá pra perceber que nao foi muito longe na carreira devido a recalque, inveja, preconceito, hipocrisia, ignorancia e vários outras qqualidades negativas que possui. Vai estudar e trabalhar mais, em vez de ficar lacrando
Esse é o deputado mais inútil de todos os tempos. Vergonha para a classe das praças.
Vergonhosa a atuação desse subserviente no congresso nacional, um verdadeiro pau mandado.
Hélio Bolsotrevas é o fiel retrato da covardia castrense… Muito aqui nesse blog se vêem nessa figura medíocre da política brasileira… Deve ser pela subserviência… Instinto de vira lata e síndrome de Estocolmo… “Qualidades” forjadas nos bancos escolares… Praças são lapidadas para viverem de joelhos para oficiais… E Helio Negrão é a régua desse tipo de militar…
Digo… Muitos aqui…
Nesse ponto eu tenho dúvidas, afinal, ser o mais inútil entre todos os deputados que passaram no CN seria muito difícil face a sua incompetência.
Esse senhor não tem sequer a capacidade de ser o maior nesse quesito. É tão ruim, tão fraco, que ser o mais inútil não lhe é possível. Deve ter alguém mais inútil que ele.
Sempre desejamos ter um praça do EB para nos representar e olha o que nós elegemos.
Esse cara é mais rasteiro do que peito de minhoca. O interessante é que ele não tem vergonha de se mostrar um bajulador raiz.
Quando esse papagaio de pirata tinha que levantar a voz, na época da tramitação da Lei do Mal, foi um mudo. Traiu os seus pares, sua gente, para ser capacho do falso Messias.
Mas cadê a manifetacao das FFAA sobre ok que ocorre no momento no País? Afinal temos pessoas presas pelos honestos juizes…nem um informex…
Os militantes do cercadinho e das fakes news estão a todo vapor nas redes sociais, afinal é ano de eleição e a fábrica das mentiras deve operar a pleno vapor.
Verdade, Dura Pinóquio, de fake news e passar pano pra bandido vc entende.
Exatamente… Esse ano é ano de Fake News em redes sociais… Não há limites para a manipulação de informações nesse ambiente… Cabe ao cidadão ter o discernimento de filtrar essa verdadeira indústria da mentira e tbm denunciar aqueles que prestam um desserviço a sociedade…
muitos comentários depreciativos por aqui…certamnete de bandos de frustrados, adoradores do Luladrao, invejosos de carteirinha. Afinal, o INSS foi ou nao alvo de uma imensa roubalheira? E os aposentados lesados? Nao falam nada, pois no fundo gostam de proteger os adoráveis PeTralhas. realmente, o fim justifica os meios pra esses alienados esquerdopatas
Exatamente!
Bando de puxa saco da CANHOTA.
verdade a Família d bolsonaro que os Diga, Essa direita é um Câncer roedor.
Esperando o dia em que esse senhor irá falar uma palavra sobre a difícil situação de seus pares da caserna.
Esse cidadão nao teve a capacidade ee sair qao qdo era militar da ativa, e virou deputado, o Brasil nao e para amadores nao. Kkkk