Encontro em Salvador marca o início da cooperação civil-militar na Bahia e define bases para ações conjuntas a partir de 2026
Salvador – Criada para fortalecer os vínculos entre a sociedade civil organizada e o Exército Brasileiro, a Sociedade Amigos do Exército – Bahia (SOAMEX-BA) tem como finalidade atuar como um canal permanente de cooperação institucional, promoção da cultura de Defesa e apoio à Força Terrestre. A entidade reúne militares da ativa e da reserva, profissionais liberais, acadêmicos e cidadãos interessados em ampliar o diálogo civil-militar e reforçar a presença institucional do Exército na Bahia.
Esse objetivo começou a se concretizar na manhã da última sexta-feira (13), quando representantes da SOAMEX-BA realizaram visita institucional ao Comando da 6ª Região Militar, sediado em Salvador. O encontro teve caráter técnico e estratégico e marcou o início formal da articulação entre a entidade civil e o Exército Brasileiro, com foco na definição de prioridades, no planejamento de projetos institucionais e na construção de uma agenda de cooperação com ações previstas para produzir resultados a partir de 2026.
Com informações e imagens do Exército Brasileiro
Respostas de 2
Os civis entram com as missões e o Exército com a mão de obra
Sempre foi assim, sempre foi assim…