RS: soldado do Exército mørrε atingido por galho de árvore durante corte de lenha

Soldado morto na coudelaria do rincão

 

Militar foi ferido enquanto cortava lenha na Coudelaria do Rincão

Jardel Tavares
São Borja (RS) – O soldado do efetivo variável João Vítor Correia Baptista, de 19 anos, que servia no 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada (2º RC Mec), morreu após ser atingido na cabeça por um galho de árvore enquanto cortava lenha na Coudelaria de Rincão, no interior de São Borja, na tarde desta quarta-feira (3). Segundo informações apuradas pela reportagem do site SB News, o impacto provocou um traumatismo craniano.

O local fica a aproximadamente 55 quilômetros da área urbana do município. Assim que o galho atingiu o soldado, os militares que acompanhavam a atividade socorreram João Vítor imediatamente e o levaram ao Hospital Ivan Goulart.

Mesmo com o atendimento rápido, o jovem não resistiu aos ferimentos. A morte do soldado, que integrava o efetivo variável do quartel, causou grande comoção entre familiares e colegas do 2º RC Mec.

O Exército deverá se manifestar oficialmente sobre o caso nas próximas horas.
SBNews – Edição: Montedo.com

Respostas de 3

  1. Muito triste, acredito que com EPI adequado isso não aconteceria (TCE) o que por diversas vezes não é fornecido. Pêsames aos entes.

  2. Que tristeza.

    A manutenção de cavalaria hipo é só para gáudio dos oficiais em competições e lazer. Nunca vi nenhum oficial com roda de carroça no seu automóvel, mantendo a tradição.

  3. Trabalhei como temporário em Pelotas e fui visitar meu antigo trabalho e observei soldados cortando muitas árvores grandes. Dentro do quartel e no lado da Faculdade de Medicina. o despreparo era Nítido, uma gritaria. Para cortar árvores tem que ter autorização, motosserra cadastrada, técnicas e muitos equipamentos. Nos anos 90 a EMPRABA ministrava cursos de Poda. Isto ocorre muitas vezes o militar esta batalhando uma vaga é trabalhador e não quer dizer não para uma missão de perigo. O graduado quer sair promovido QAO e mostrar serviço para o Chefe. Falei QAO visto que no meu tempo quem realizava estas missões eram os Subtenentes das reservas das áreas de faxina. Meus sentimentos aos amigos e Familiares neste momento de dor e luto. Não é só em quartel as vezes em casa mesmo as pessoas se arriscam. Cortar árvore e subir em telhado é muito perigoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *