Quando jovem, o procurador federal, Alessandro Stefanutto concluiu o Colégio Naval e pediu desligamento da Escola Naval após denúncias dos colegas
O ex-presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) Alessandro Stefanutto, preso nesta quinta-feira (13) durante operação da PF (Polícia Federal) que investiga o esquema bilionário de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), já foi suspeito de outro caso de desvios — bem menores, ressalte-se, do que os R$ 6,3 bilhões descontados sem aval de aposentados e pensionistas: três décadas atrás, seus colegas de turma na Escola Naval o acusaram de desviar recursos da festa de formatura.
Segundo a Marinha, o ex-chefe do INSS se matriculou na instituição em 7 de fevereiro de 1991, procedente do Colégio Naval. E foi desligado, a pedido, em 17 de dezembro do mesmo ano. A informação é de Rodrigo Castro, na página de Lauro Jardim, em O Globo.
O procurador federal ficou no cargo do INSS até abril de 2025. Após esquema bilionário de fraudes ser revelado, então presidente do instituto foi afastado e, depois, exonerado do cargo. Uma semana antes, Stefanutto foi homenageado pelo comando do Exército com a maior honraria concedida pela Força, a Ordem do Mérito Militar.
Com informações de O Globo e CNN Brasil
Respostas de 5
Duas certezas, nessa história:
1. a desonestidade, a impulsão para o ilícito já veio de berço.
2. Vivemos numa República notadamente corrupta. As relações possuem interesses mercantis pessoais.
O eleitor vota em criminosos contumazes, palhaços e analfabetos e espera que as coisas mudem.
Nunca teremos um resultado diferente, repetindo as mesmas causas.
Como seremos um país sério, desenvolvido?
O tempo passa a musica ( se gritar pega ladrão não fica um meu irmão ) O brasil que adora ladrão, acorda brasil, mudar e preciso.
Esse faz jus ao nome do cargo: tá sempre procurando e, às vezes, achando.
O que mais tem no Brasil e gente desonesta. Em todos os segmentos, sem excecao.
a mentalidade tacanha de funcionarios sem principios morais, impede o progresso desse pais. Essa e a verdade.
E no nosso meio não é diferente! Com a palavra os ‘ Oficiais “.
Um Sgt aqui no BTL não quis fazer parte da famosa ” Química ” e foi taxado de vagabundo, mau caráter e acabou sendo perseguido.
O pior não foi o Oficial vagabundo com as inversões de valores , mas o outro praça sendo a favor do Oficial e culpando o Sgt por não concordar e se negar a assinar o documento. Isso é um absurdo!