Ao votar pelo indiciamento de Bolsonaro, ministro do STF afirmou que “tem militar que prefere a sua arma a seu cônjuge”
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou na 5ª feira (27) que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino “ofende, generaliza de maneira maldosa” e mostra “preconceito” em relação às Forças Armadas. A manifestação foi publicada no X.
A crítica se refere ao voto de Dino no julgamento que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu. O magistrado disse que alguns militares são “mais apaixonados pelas suas armas do que pelos seus cônjuges”.
Dino também afirmou que militares da ativa e da reserva andam sempre armados. Por meio de seu perfil no X (ex Twitter), Mourão, que é general da reserva e foi vice-presidente no governo Bolsonaro, respondeu que o ministro demonstra “desconhecer a realidade da categoria”.
O senador ainda disse que o Ministério da Defesa “deveria exigir” desculpas de Dino pelas declarações.
Respostas de 9
Quem tem que exigir desculpa e comandantes das forças armadas, o ministro da defesa e párea de Dino, forças armadas tá virando chacota nacional
Quem tem que pedir desculpas é o senador Hamilton Mourão que só pensa no próprio umbigo.
O ministro da defesa José Múcio é muito fraco e subserviente assim como os três comandantes, por isso estão até hoje nos cargos.
Dino só tem que pedir desculpas caso fez alguma referência as Polícias Militares Brasileiras, pois qualquer retardado mental e até ele deveria saber que não combate o mal com flores e música. E tem uma arma em condições mínimas, treinamento adequado, ZELO, portar sempre que necessário para a defesa da sociedade, isso não significa que seja uma ” paixão” e sim uma necessidade.
É a paixão às armas que sustenta os cônjuges…
Parece que o dino sim, porém ele seguer sabe que no dia a dia os militares não andam armados, portando essa paixão existe apenas na cabeça dele. Talvez pela própria incapacidade psicológica e constitucional de não poder portar uma arma ostensivamente igual a um militar, oh sargento PM que foi impedido de entrar em clube Militar. Será que foi os amigos de dino que impediram o militar de entrar??! Por causa da paixão …vai ver que a Excelência acredita que os militares usam armas por paixão e os traficantes usam como instrumento de trabalho !?
O homem que sempre soube tudo, em um lapso de memória temporário e direcionado, não sabe de nada.
esse senador só dá palpite e opinião furada. Foi eleito pelos gaúchos e não pôs os pés lá durante as enchentes.
A paixão dele pelo poder é capaz de vender a própria mae