Declaração foi dada durante a leitura de voto no julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)
Isabella Cavalcante, Renata Souza da CNN , Brasília e São Paulo
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), falou nesta quarta-feira (26) sobre o contexto de armas na sociedade brasileira e fez uma brincadeira sobre o quanto militares gostam dos artigos.
“Muitos dos participantes eram policiais e membros das Forças Armadas, e esses não há dúvida: esses só andam armados. Eu não conheço um que não ande armado, seja da ativa quanto os já reformados. Há alguns que são mais apaixonados pelas suas armas do que pelos seus cônjuges, dormem com as armas debaixo do travesseiro, dormem com as armas na cama, dormem com as armas ao lado da mesa de cabeceira”, afirmou.
A declaração foi dada durante a leitura de seu voto no julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) para votar se será aceita, ou não, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no âmbito da investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Leia mais.
CNN BRASIL – Edição: Montedo.com
Respostas de 16
Tudo que vem dessa turma e, principalmente desse cabra, eu nem leio e nem escuto.
A cara dele me enjoa.
O Dino é um cara sensato.
Uma pessoa que sai la do Maranhão e se torna Juiz Federal da 1a Região, numa época que não havia nem mesmo cotas, deve sim ser escutada.
Achei tão estranha a fala que fui ver ela por completo.
Dino foi ministro da justiça, um órgão repleto de policiais.
Ele começa falando de policiais militares e policiais (civis/federais).
Policiais sim vivem para a sociedade 24/7; ali é dedicação exclusiva pela necessidade do serviço, não por frivolidade do chefe. Então por isso eles usam sim arma 24 horas por dia, e quem tem amigos na polícia sabe disso.
Nas FFAA as armas são basicamente para cerimonial. Elas inclusive na maioria das vezes nem munição possuem. Seu emprego é em formaturas e continência da guarda, um procedimento caríssimo para afagar o ego dos nossos combatentes que nunca combateram.
Os militares do Exército morrem de medo de arma. Nunca conheci um oficial que andasse armado. Nunca. Isso não existe. Eles tem pavor.
No QG tem um detetor de metais e as pessoas são desarmadas. Isso mesmo, nas forças armadas seus integrantes são desarmados nos seus próprios ambientes de trabalho! É ou não é uma““ FOBIA A ARMA?
Arma mesmo só para continência da guarda e formatura. Pompas a nós mesmos.
Dino cara sensato, bem todos os políticos, juízes e empresários são sensatos. Diz um ditado que os canalhas e os velhacos também envelhecem, e também dão-se bem na vida. Dizer que há militares mais apaixonados por armas é a mesma coisa de dizer que há Militares mais apaixonado por ex presidiário do que pela própria verdade e moral.
kkkk
pior que esse ladão está correto
kkk
tem mesmo, aguardar o toque da liberação pra ir Embora às vezes demora kkk
Guardem esse nome, ele deve herdar os 30% de votos cativos que o PT tem na sociedade, mais do que o suficiente para ir para o segundo turno contra qualquer candidato. Com uma vantagem em relação a Lula, a capacidade de comunicação, a fina ironia, e ninguém chega a ser juiz federal, e indicado para o STF sem ter uma vida ilibada.
Pergunte ao Maranhão, pior IDH da América Latina, quem é Dino, quem é a família do Sarney, quem é o Zé do Sarney.
Pois é, muitos analfabetos funcionais que não entendem de política, seguer sabem o que é IDH, quanto mais diferenciar vida ilibada, de álibi para ter uma vida aparentemente honesta, basta ver o quanto é difícil prender um juiz que vende sentenças l, por exemplo! BEM Diferente de criticar e condenar um sOLDADO que bate em vagabundos, na frente das câmeras.
Vida ilibada?? Qualquer doente mental sabe como é a verdade. Muitos de vida ” ilibada ” , apenas não caíram, mas isso não significa que tenham vida ilibada, ainda mais com os tipos de ” indicação e apadrinhamento político feito por ex -presidiário), começando por isso, onde está a ” vida ilibada”, só de estar ao lado de ex-presidiário já perdeu a moral e a vida ilibada , que vc tanto acredita..
Veterano dorme com a arma?? Com quantos vc dormiu? A pergunta é que fica para vossa Excelência!??
Sabe o que é mais lamentável? É que Flávio Dino fala a verdade.
E eles gostam mais da política que suas esposas e família!
o “mito” só falava e fala merda também, então nem dá pra dizer que isso é coisa da esquerda!
nosso país virou bagunça com o “mito” e agora tá ladeira baixo, ninguém segura mais, só se os índios tomarem conta novamente.
Só sendo um esquerdista doente para elogiar um cabra desse. Vai pesquisar como era o Maranhão antes dele e como ficou depois dele.
Quanto a ser juíz? Ah vá! Sempre foi metido com política e pode ter tido um arrumadinho.
Não dúvido de nada!
Tá sabendo bem como dormem os militares kkkkk
Antigamente em algumas cidades do nordeste os juízes, delegados e muitos outros cargos eram por indicação, não existia concurso. Fulano de tal tem aptidão para juiz e nomeava o cara apadrinhado.
Cel Amaro do Exército Brasileiro.
“Atesto, para os devindos fins, que sou oficial do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, e que estou nesse momento, como em todos os outros nos últimos 10 anos, absolutamente desarmado.
Dito isso, afirmo que o ministro Flávio Dino mentiu durante sua intervenção na audiência de admissibilidade de denúncia contra o Presidente
@jairbolsonaro
.
Pergunto se mais algum militar das Forças Armadas ou Auxiliares pode corroborar meu depoimento”.
e pagamos uma aposentadoria para o coronel amaro e pagaremos até pela sua filha para ele ser mobilizado e lutar uma guerra.
mas o coronel amaro tem pavor de arma isso esta claro.
nunca gostou.
esta ha 10 anos longe.