Pentágono pode suspender expansão da presença armada dos EUA no Japão

Imagem: Jsson Reed/Reuters

A CNN divulgou a informação, citando uma autoridade de defesa americana e um documento informativo obtido pelo canal

Segundo um veículo de imprensa dos Estados Unidos, o Pentágono considera suspender a expansão das Forças Armadas americanas posicionadas no Japão. Isso ocorreria em meio aos esforços da administração do presidente Donald Trump de reduzir o tamanho do governo federal.

A CNN levou ao ar a reportagem na quarta-feira, citando uma autoridade de defesa americana e um documento informativo obtido pelo canal.

O documento afirma que suspender a planejada expansão das Forças Armadas dos Estados Unidos no Japão poderia resultar na economia de cerca de 1,1 bilhão de dólares. Contudo, também poderia criar um “risco político” para o lado americano em território japonês e reduzir o escopo de comando e controle no Pacífico.

Os Estados Unidos têm planejado reconstituir suas forças no Japão como um quartel-general de força conjunta, com o objetivo de permitir uma melhor coordenação com as Forças de Autodefesa japonesas.

A administração Trump está revisando a organização e a estrutura do governo federal, com opções que incluem reduzir ou desmantelar agências e departamentos.

A CNN relata que as medidas consideradas pelo Departamento de Defesa incluem ainda a unificação dos comandos militares para a Europa e a África.

Outra opção mencionada na reportagem é eliminar uma diretoria que supervisiona o desenvolvimento, o treinamento e a educação da força conjunta.uartel-general de força conjunta, com o objetivo de permitir uma melhor coordenação com as Forças de Autodefesa japonesas.

A administração Trump está revisando a organização e a estrutura do governo federal, com opções que incluem reduzir ou desmantelar agências e departamentos.

A CNN relata que as medidas consideradas pelo Departamento de Defesa incluem ainda a unificação dos comandos militares para a Europa e a África.

Outra opção mencionada na reportagem é eliminar uma diretoria que supervisiona o desenvolvimento, o treinamento e a educação da força conjunta.
NHKWORLD JAPAN – Edição: Montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *