Congresso aprova Orçamento e destrava reajuste para servidores

REAJUSTE

Aprovação do Orçamento de 2025 destrava novo CNU, reajuste para servidores e mudança no IR
Texto segue para sanção  de Lula

Geralda Doca

Brasília – O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira o Orçamento da União de 2025. A proposta orçamentária deveria ter sido votada em dezembro, mas, até o momento, isso não havia ocorrido. Aprovado pelos parlamentares, o texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A aprovação do texto vai abrir caminho para várias ações do governo que estão represadas. Entre elas, reajuste dos servidores civis e militares.

O Executivo publicou em dezembro uma medida provisória (MP) estabelecendo o reajuste salarial para os servidores públicos. Porém, isso só será efetivado após a aprovação e sanção do Orçamento. Os valores serão pagos de forma retroativa.

O governo também aguarda a aprovação da proposta orçamentária para lançar editais de concurso, como o novo Concurso Nacional Unificado (CNU).

Ainda está na fila a correção da faixa de isenção da tabela do Imposto de Renda (IR) para até dois salários mínimos (R$ 3.036), entre outras medidas.

Tradicionalmente, a proposta orçamentária anual é votada em dezembro, mas, diante do imbróglio envolvendo a liberação de emendas parlamentares no fim do ano passado, o projeto ficou parado.

O GLOBO – Edição: Montedo.com

Respostas de 18

  1. Vamos ver se a PL/ medida provisória sai agora…imagino que se fossem dar toco teriam alterado no próprio PLOa, deixaram os 3 bilhões quietos…desconfio que o MD vai fazer um contorcionismo com esses números para dar reajustes diferentes conforme posto/graduação ( tudo entre incríveis l 3 a 6%), como fizeram em 2016…

  2. Ao Verdade disse: 21 de março de 2025 às 00:10

    Não só As carreiras dos sargentos, mas as carreiras dos militares no geral, principalmente dos mais altos escalões, precisam ser revistas, menos carreiras e mais temporários para trabalharem de verdade, porque da minha turma principalmente, tem um monte de reclamão, mas tudo embusteiros, querem fugir de suas funções as quais foram treinados, cada um nas suas armas, precisam sair de dentro dos quarteis e irem pra uma batalha de verdade, aí sim depois disso vem falar de remuneração.

    abraços!

      1. meu amigo, como 1sgt conheço um pouco da vida militar eu acho. em momento algum eu disse que militares não trabalham, mas que não querem exercer as suas funções e querem ficar felpudo em uma seção puxando saco do seu chefe. os generais, coroneis sabem disso e por isso estão cag… pro praça, o oficial seja de carreira ou temporário tá bem na fita, mas é como vimos nosso “mito” ficar rico com seus filhos e dar de melhor para generais e para os praças nada!

        abraço

  3. Já falei e vou falar novamente. Precisa se criar ou usar a eSA. Onde vai ter uma formação só de SD a primeiro tenente só e extinguir a amam e lógico fazendo isso no transição justa. Se fizeram isso vão poder pagar todo mundo melhor e também vai acabar com as mordomias da alta cúpula que custa quase o dobro que toda a tropa. Sim são em minoria, mas temos 5 mil generais ha reserva,130 marechais e só isso ja explica o déficit da previdência dos militares. Fora os penduricalhos que criam. O povo não merece pagar sangue sugas.

  4. Uma dica aos que morrem por paixões platônicas não correspondidos pelos QEs. Ontem a noite foi o aniversário do deputado Paulo pimenta e por coincidência estava no jantar a Gleice Hoffman e o ministro da defesa. Vou parar por aqui para as pessoas não morrerem antes do tempo. Kkkkkkkkkkkk

  5. FRASE DO DIA/MÊS/ANO: Olha Bolsonaro lá, milionário, os filhos ricos e os trouxas lá, tudo preso!!!
    pOIS BEM; bolsonaro SURGIU para mostrar que existia os patriotarios que fizeram pix, choraram e agora deixaram a familia bolsonaro milionária, os filhos ricos e os trouxas lá, tudo preso! (rindo alto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *