Verônica Sterman pretende procurar senadores antes da sabatina
Bela Megale
A advogada Verônica Sterman, indicada pelo presidente Lula ao Superior Tribunal Militar (STM), irá buscar todos os senadores antes de ser sabatinada para ocupar a cadeira da corte.
Até mesmo nomes da oposição, como o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Sergio Moro (União-PR), estão na lista de autoridades que serão procuradas pela advogada no beija-mão junto ao Senado. Para ter seu nome aprovado para o STM, Verônica Sterman precisa passar pela sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que tem Mourão e Moro como membros. A data ainda não foi marcada.
— É meu dever e uma satisfação me colocar à disposição de todos os senadores e senadoras, da CCJ e de toda a Casa, para apresentar meu currículo e história na defesa de nossa Constituição. É um sinal de respeito ao Senado e vou procurar todos os 81 senadores e senadoras, sem exceção — disse Verônica.
Mourão, que é um dos senadores mais próximos das Forças Armadas, por ser general da reserva, disse à coluna que seu foco na sabatina serão os conhecimentos da advogada sobre as particularidades da Justiça Militar e das Forças Armadas.
Verônica Sterman foi indicada por Lula ao STM no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. As principais fiadoras de sua indicação foram a primeira-dama Janja da Silva e a ministra Gleisi Hoffmann, para quem Verônica advogou na Lava-Jato.
O GLOBO – Edição: Montedo.com
Uma resposta
Advogado na função de juiz normalmente não é uma boa escolha