​ ​Mourão já tem estratégia para sabatina de apadrinhada de Janja ao STM

Janja, Lula e Gleisi estiveram com a advogada Verônica Sterman neste sábado (8.mar)

Senador integra a Comissão de Constituição e Justiça, que vai sabatinar Verônica Sterman

Bela Megale
Senador mais próximo às Forças Armadas, Hamilton Mourão (Republicanos-RS) será um dos parlamentares que vão sabatinar a indicada por Lula ao Superior Tribunal Militar (STM), Verônica Sterman. General da reserva, Mourão é membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), colegiado responsável por aprovar o nome para a corte.

À coluna, Mourão disse que vai perguntar a Verônica sobre seus conhecimentos das particularidades da Justiça Militar e das Forças Armadas.

— Como todo e qualquer indicado ou indicada para uma Corte de mais elevado nível, procuro explorar a questão do notório saber. No caso dela, será o conhecimento das peculiaridades da Justiça Militar e das Forças Armadas — disse Mourão.

Questionado se vê a advogada como uma pessoa capacitada a ocupar a cadeira no STM, o senador preferiu não opinar.

— Não posso emitir um juízo de valor sem me aprofundar mais na competência dela. Sempre lembrando que competência é um conjunto formado pelas capacidades, habilidades, atitudes, valores e experiências da pessoa.

Verônica Sterman deve almoçar na segunda-feira com comandantes das Forças Armadas. O encontro está sendo articulado pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. A advogada teve como principais madrinhas de sua indicação a primeira-dama Janja e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
O GLOBO – Edição: Montedo.com

Respostas de 8

  1. A imparcialidade começa quando a indicada tem evento marcado com os Cmt das forças.

    Ou eles não estão sujeitos, no futuro, de serem julgados pelo STM?

    Pode ser que alguns generais sejam condenados por se infiltrarem na política. fora deste contexto, na grande maioria, apenas praças levam a pior!

  2. Vai dar em nada.

    Hoje, o decano do STM, ministro civil, quando nomeado era advogado do Banco Central.

    Ou seja, antes de ingressar no STM ele passou a vida toda como analista judiciário do Banco.

    Esse era todo seu notável saber jurídico e foi empossado.

  3. Indicação a suprema corte o STF e o STM e Indicação politica de quem tem a caneta na mao. Basta preencher os requisitos previstos em lei. O absurdo e ter uma corte com 21 membros, que nunca condenou um general, muito pouco oficias, e que gosta de Mostrar poder e autoridade para os pracas. Não tem Importância Nenhuma no Judiciário brasileiro.

  4. Chama o Quaquá e o senador faz-de-conta Mourão se encolhe, veremos “a estratégia”, não vai dar em nada, como político nunca fez nada e não sabe de nada.

  5. Notório Saber: Se o dias Tofoli sem OAB entrou, qualquer pateta entra. Não deve saber nem a diferença entre fuzil e Pistola, e mesmo assim será admitida. Os textos desse pessoal de notório saber lá são assim “A mesa de comer velha quebrada de quatro pés que está com o comandante da guarda..” a sorte são que tem os revisores de texto. Se fosse na moral mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *