A nova ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quinta (13) que a reforma da aposentadoria dos militares é prioridade da agenda econômica do governo para este ano.
Ela teve a primeira reunião de articulação com o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, após ser nomeada ao cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no começo desta semana.
Respostas de 48
Ela vai discutir também os altos salários e privilégios, mordomias e penduricalhos nos salários do Judiciário e dos Senadores e Deputado?
Esses nunca…
Mas os supersalários tem que acabar
Eles não fazem parte do poder executivo e não são competência do Presidente.
O que é que tá ruim se não pode piorar?
Qual eficácia em mudar a situação dos militares que estão sempre servindo o brasileiro o governo que está e passageiro os militares não
A ministra não fala que os nossos soldos estão congelados a 8 anos, e que os descontos em nossos contracheques são baseados no soldo. Nesses anos, aumentaram os descontos, mas o soldo é o mesmo. Ela vai discutir os altos salarios, privilégios e penduricalhos do judiciári, dos ministros e parlamentares?
Alguns diziam que o governo de Bolsonaro não havia feito nada pelos militares. Pelo jeito, agora vem coisa boa!!!!
Estamos na berlinda.
enquanto não colocarem as filhas de coronel que serão aposentadas com soldo de general para trabalhar ficaremos nessa.
Os oficiais/CMD tem q entender que Remuneração É algo que Envolve até respeito/Admiração. Vc acha que um sd da PM q ganha mais q um capitao, vai respeitar um militar das FA? Um jovem vai admira-la? A verdade é que as Forças estao “TIRADAS”, paarecendo um bando de coitados. Os SGT necessitam de uma Reestruturação na carreira pra ontem. Enquanto os srs estao sendo passivos. A PMDF vai ter um Aumento topppp acordem mudem esse cenario de humilhacão.
Excelente comentário. Bem isto que estamos enfrentando. Muita gente esta de motorista de aplicativo. Os QAO muitos mesmo.
O trabalhador não aguenta mais pagar 20 mil, 30 mil pra aposentado de 50 anos.
Vc fala de juizes bandidos e corruptos. Cujo castigo e ser aposentado com todos os direitos. É isso ???
A integralidade não existe para novos servidores públicos desde, pelo menos, a EC 41/2003, inclusive para juízes. Em caso de aposentadoria como punição, os proventos são proporcionais ao tempo de contribuição, cujo teto é o do RGPS (R$ 8.157). Muito melhor ser militar e ser declarado morto (um morto muito vivo), ganhando salário integral. Impressionante como não sabem nada de nada mas têm opinião sobre tudo.
Militar morto ficto não recebe nada até mesmo se estiver inativo seu salário é cassado o pagamento é devido ao pagamento da pensão militar cujo valor é devido ao dependente e o não pagamento ao mesmo configura enriquecimento ilícito da União.
os militares servidores ou funcionários públicos conforme a Constituição Federal.
Continua sim , justiça não existe nada de proporcional tem verba própria e autonomia.
Vc ta falando de politicos cheios de mordomias, que se aposentam contribuindo 8 anos ???
Mais um exemplo de quem não sabe o que diz. Os congressistas federais tinham direito à aposentadoria integral DESDE QUE TIVESSEM 35 anos de contribuição e 60 de idade, mas isso não existe mais, desde a EC 103/2019. Agora é INSS. Não sabem nada de nada mas têm opinião pra tudo.
Soldos congelados a 8 anos, algumas categorias federais com aumento de até 27%, e os míseros 4,5% ainda não está garantido esse ano. Os descontos no contracheque são calculados em cima do soldo, e aumentam sem reajustes do soldo.
Procura sua turma, trabalhou tem que receber, nunca pagou etapa e fica de Mimi na net.
Foi genérica e falou o óbvio, serve apenas para criar um clima ruim para quem está chegando, nada mais.
A Ministra Gleise Hoffman tem uma visão Geoestratégica KKkkk.
Cadê os melancias alienados? Colham 😁😁😁😁
Eu quero que piore pois os militares do altocalao esta comprado bando de vagabundo covarde
Minha Tristeza é que não vejo reação nenhuma dos militares, estão mortos há muito tempo, daí todo mundo deita o cadete…Se preparem um dos tópicos para o futuro é acabar com a íntegralidade e paridade, aí ferrou….veja bem….
35 anos de serviço
55 anos idade mínima
Fim da integralidade e paridade
Questão de tempo
Ainda vai ficar melhor que todos os outros servidores, que não tem integralidade nem paridade, se aposentam depois dos 65 anos de idade e contribuem mais que os militares para a previdência.
Militar não é servidor público conforme a Constituição Federal.
Qual tipo de reação e de quais militares?
Eu confio nos nossos comandantes…kkkkkkkkkkkkkkkk
Que clima podreeeeee! Enquanto ta todo mundo rindo e feliz nas demais forcas ee Segurança$$$$$$$$$$$$
Bem feito pros Praças que votaram Lula , aqui na vila militar, Rio de Janeiro, em 2021 eu falava com os QEs e St/Sgt e todo mundo dizia a mesma coisa : Bozo traidor, não me deu aumento, Lula vai dar , vou de lula kkk , se ferraram feio kkk
Subtenente Marcos Pinto R1
Se lascaram em dose dupla!
Acreditar nesses Picaretas de Esquerda!
Tem quadro especial a versar por aí que eles foram valorizados no PT, se não seriam jurunas a vida toda.
Agora com a Ministra Gleise Hoffmann, no poder, nós os QE vamos ser promovidos a Sub Ten. ai vai melhorar, e vem mais despesas ai, kkkk. . ela ta no poder e manda muito, assim funciona a politica no Brasil. Parabens Ministra, por lutar por nossa causa, nossas familias agradecem.
Verdade!
Assim que o preço do ovo baixar, o Governo vai canalizar dinheiro público para promover todos vocês.
Mas não se esqueçam: a prioridade do barba agora é descobrir quem é o “ladrão” que está encarecendo o preço do ovo do povo, de acordo com suas palavras em discurso recente em palanque eleitoral (sim, desde que assumiu o cargo continua em campanha fazendo “comícios” eleitorais).
Então aguardem baixar o preço do ovo…
Acorda tonto!
Agora sim estão tratando os militares com prioridade, na época do mito parece que haviam sido deixados de lado, resumindo nos 16 anos que o atual governo esteve no poder, sempre os militares foram tratados com prioridade, por isso os altos ou super salários. Não é atoa que um militar federal ganha mais que um pM, e nem consideram o militar estadual como militar, porque o fardamento não é camuflado e também porque não possuem horário diário para o TFM, marchas e canções.
Já ouvi dizer que os militares já não foram para o inss, porque seria mais custo ao governo, caso não fosse isso, já estariam todos lá.
Eles sabem que é bem mais vantajoso deixar os militares como estão.
No caso das filhas, deveriam pagar a quem já descontou aquele 1,5 e igualar os direitos de homens e mulheres, digo, filhos e filhas. Apenas a minha opinião, é claro.
Mas seria uma forma de acabar com esse mimimi da mídia esquerdinha, que vez por outra, vem com esse papinho de pensão da filha, isso e aquilo.
Agora para arrumar a casa de uma vez por toda, é juntar todos esses adicionais e substitui-los por um subsídio, como os civis o fazem.
Já existe uma tabela de escalonamento vertical, na qual os postos e graduações são colocados com a sua devida gradação, onde o posto mais alto equivale a 1000, e assim segue até a sua pontução mais básica, que é a de soldado.
Existem muitas soluções, é so aplicar e corrigir os vencimentos.
Chegou a “hora da vingança” contra o ParMito.
Traduzindo:
1. ParMito é militar – por enquanto – da Reserva
2. Seu governo possuía muitos militares – da ativa e da Reserva
3. Logo, atacaremos os “privilégios” dos militares para nos vingar do ParMito e seus asseclas de outrora.
Moral da história: o pracinha que no período de 2019 a 2022 estava envolvido apenas com suas atividades rotineiras no quartel, será penalizado pelos arroubos do ParMito e seus aloprados dos “estamentos superiores”.
A conta sempre é paga pelo comandante da guarda.
calma, uma guerra esta chegando
A verdade é que os PMS tem sindicato para representa-los. Hoje eles não dependem de aumentos são promovidos e assim ficam numa boa. Nas entrevistas vimos Coronéis e Tem Coronéis bem novos no máximo 40 anos. Publiquem os Salários dos PMS pobre militares Das Forças Armadas.
Apenas digo: Vai falar com o “PAIVÃO”.