A reação da cúpula das Forças Armadas à indicação de apadrinhada de Janja ao Tribunal Militar
Bela Megale
A indicação da advogada Verônica Sterman para o Superior Tribunal Militar (STM) não gerou atritos entre membros da cúpula das Forças Armadas.
Integrantes de alta patente da Marinha, Aeronáutica e Exército relataram à coluna que não conheciam a advogada, mas consideraram que seu perfil tem “grande potencial” de contribuir com o STM. Se for aprovada na sabatina do Senado, Verônica será a segunda mulher a integrar a corte militar, ao lado de Maria Elizabeth Rocha, empossada a primeira mulher presidente do STM, nesta quarta-feira.
Membros do Alto Comando afirmam que o fato de Verônica ser jovem e de ter atuação reconhecida em direito criminal são fatores positivos para o posto que ela exercerá, pois terá um percurso longevo no STM. Os ministros do tribunal militar são obrigados a se aposentar com 75 anos e ela tem 40 anos.
Militares da cúpula das Forças relataram que não é praxe que os comandantes sejam consultados sobre esse tipo de indicação, que diz respeito a um ministro civil. Eles também relataram que estão dispostos a ajudar Verônica no caminho que ela tem até a aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
A advogada compareceu nesta quarta-feira à cerimônia de posse da agora presidente do STM, Maria Elizabeth Rocha, e foi citada nominalmente pela ministra. Verônica sentou-se ao lado do comandante do Exército, Tomás Paiva, e conversou com o general pela primeira vez. Os dois combinaram de ter uma agenda em conjunto no Quartel-Geral do Exército.
Como informou a coluna, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, está articulando um almoço entre a indicada ao STM e os comandantes das Forças.
Verônica Sterman foi indicada ao Tribunal no sábado, dia 8 de março, atendendo a um pedido da -primeira-dama Janja da Silva, a madrinha de sua escolha ao lado da ministra Gleisi Hoffmann.
O GLOBO – Edição: Montedo.com
Respostas de 11
Fonte: o Globo??
Então é mentira!
E são doidos pra Discordarem?
Tudo dominado 🤮🤮🤮🤮
Eu admiro a inteligência emocional da primeira Dama.
Acreditar que tudo mudará é ficará a mesma coisa.
O Brasil ficou vermelho. Vergonha dos melancias🍉🍉🍉
A bandeira do brasil nunca será vermelha. Somos todos capitalistas. Adoro Coca cola e Pudim a vontade. Os abacates ainda existem. Melancia só tem na cúpula. Cuidado com a Cólera das Legiões.
Agora com o tele atendimento será Que vc vai conseguir Cloroquina tarja preta?
Lule tbm gosta de pudim: pudim-de-cachaça
Vai contribuir muito…para acabar com essa “justiça militar”.
De agora em diante será muito provável que oficiais generais processados sejam condenados, coisa que não acontecia.
Aguardem.
Está tudo dominado mesmo pela esquerda, forças armadas já era mesmo, Comandante do Exército que não é comandante e sim o Xandão quem indica quem assumirá cargo no Alto Comando como foi o caso do General Richard , quando o Tomás foi consultar o Xandão para o General em questão assumisse a Chefia do Estado Maior do Exército, agora Janja indicando (apadrinhando )Ministra para o STM, isso aqui já virou zona.