Se existiu realmente um apoio militar especial para uma tentativa de golpe em janeiro de 2023 que os responsáveis sejam punidos, mas a unidade mais bem treinada do Exército não pode ser atingida com redução de seu efetivo.
Rogério Mendelski
O nosso Exército tem uma seção importantíssima denominada Comando de Operações Especiais (COpEsp), da qual fazem parte os chamados “kids pretos”. Os “kids” são a elite da Força Terrestre do Brasil, e o treinamento de seus integrantes é nos moldes das melhores forças especiais do mundo, tais como as norte-americanas Comando Delta, Seals, Boinas Verdes, Rangers, SAS e SBS (britânicas) e Shayetet 13 (Israel) entre tantas outras de países que necessitam desses homens treinados para missões de extraordinária complexidade.
Pois os nossos “kids pretos” estão na mesma categoria pelo treinamento que recebem. Agora, diante das denúncias que esses soldados teriam a missão de impedir a posse do presidente Lula, além de executar ações com a eliminação física de diversas autoridades brasileiras, o Alto Comando do Exército quer reduzir o efetivo dos “kids pretos”, num evidente equívoco a respeito dessa unidade de vital importância tática e estratégica para a Segurança Nacional.
Os “kids pretos” recebem treinamento especial para participar de missões sigilosas e arriscadas, como ações de sabotagem e operações de guerra irregular, assim como impedir insurgência popular, terrorismo e guerrilha.
Se existiu realmente um apoio militar especial para uma tentativa de golpe em janeiro de 2023 que os responsáveis sejam punidos, mas a unidade mais bem treinada do Exército não pode ser atingida com redução de seu efetivo.
Os “kids pretos” são acionados “quando o Exército precisa de resultados decisivos, definitivos e contundentes”, na definição do general Rui Yutaka Matsuda, comandante militar do Planalto de 2020 a 2022.
Vida longa aos bravos “kids pretos”!
CORREIO DO POVO – Edição: Montedo.com
Respostas de 11
Finalmente um artigo lúcido a respeito do panorama que foi criado e dos reais objetivo espúrios do que a esquerdalha quer com isso.
Pessoal, Kid Preto é apenas o Comandante.
Igual Dr na inteligência.
Vamos informar esse pessoal
Senhores e senhoras
Das atuais instituições e autoridades da república (três poderes) pergunto: quem efetivamente está a serviço do interesse público?
A fase da credibilidade (na verdade da falta dela) é coisa do passado!
Devemos questionar e mudar tudo que não servir ao interesse público!
A fase atual deve ser sobre legitimidade!
Não é mais possível que a esmagadora maioria dos cidadão continuem subjugados a instituições e autoridades que não estão a serviço do interesse público.
Lembremos: não existe crime organizado sem a participação de agentes do estado (por ação e/ou omissão).
Estamos caminhando a passos largos para um narco-estado.
Unidade mais bem treinada em que?
Que operacoes?
Que conflitos?
A unidade mais bem treinada de um exército que nunca pisou em um teatro de operações?
Que adestramento é esse? Para contar histórias que hoje o google desmente?
Lembro que esses caras vieram aqui na intervenção, ai a CORE/PCERJ subiu o morro e matou uns 10.
Ai esses mais bem treinados, que fizeram apoio de escolta, subiram lá, viram os defuntos e começaram a tirar fotos com os corpos (por Deus Pai, já viram algum policial tirar foto ao lado de defunto)? Ai começou a mística da carochinha: -nos matamos, nós fizemos e acontecemos, nos somos a tropa mais bem treinada.
Ai, claro, instauraram um inquérito. Familiares buscando indenizacoes no cível, etc. O pessoal da CORE/Civil disse: ué, foi o Exército que matou, olha eles falando ai…
Aí instauraram um IPM E COMEÇOU O CHORORÔ: não fui euuu, nao fui eu, eu so tirei uma fotinho, eu só quis tirar uma onda com a namorada, eu estava apenas fazendo a escolta do comboio, me desculpe, eu nao fiz nada, eu nem de arma gosto, não mataria uma borboleta, foi a polícia civil.
Eu estava la. Estou na reserva, mas vi isso acontecer. Sempre foram assim. A diferença é que agora ao menor sinal de perigo eles desmaiam com a imprensa filmando.
Tropa mais bem treinada de embuste e formatura.
Digo apenas do que vivi.
Eu vi o que acabo de relatar.
Sabe de porra de nenhuma. Nunca pisou no copesp para de falar bosta
Nunca pisei mesmo nao.
Mas servia na 1a DE.
Sei do que estou falando.
E voce sabe também.
Os “kids pretos” são acionados “quando o Exército precisa de resultados decisivos, definitivos e contundentes”,
Falando assim parece até uma unidade que já lutou alguma guerra.
Senhores, PAPEL NO ESTANDE NÃO REVIDA FOGO!
Ha!
Guerra irregular no RJ, ato terrorista com o ocorrido na cidade de Confresa no MT, onde atearam fogo em em veículos,. metralharam com todos de fuzil o quartel da PM, após incendiarem um caminhão em frente ao batalhão, para evitar saída de viaturas, a ação de combate resultou em 17 delinquentes mortos, ação como a em minas Gerais que resultou em 26 criminosos mortos, que possuem armas longas, e explosivos diversos, ações como a da rota da PM de. São Paulo que resultou em 11 criminosos espalhados pelo chão, um agente militar estadual atingido de raspão por tiro de fuzil, Ações de combate como a no Paraná que em dois casos, resultou em 6 mortos, em casa vez que os terroristas atacaram instituições financeiras com explosivos e armas de longo alcance. Esse tipo de treinamento é importissimo para combater o crime organizado no país, evitar explosões de carros fortes em rodovias Federais, perdidos Públicos, etcetera…e os ” Kids pretos” que estão preparados para aturar merecem condições dignas de trabalho e efetivo qualificado. Portanto, a unidade mais bem treinada do Exército não pode ser reduzida, pois a única ameaça que as instituições representam são para o crime organizado.
Eles precisam de treinamento anti-desmaio
Os Kids presos