AM: desertor do Exército é preso após abordagem da PM

Preso desertou do 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (12 GAAAe Sl) - Imagem: EB

 

I. G. Q.  apresentou uma identidade falsa, mas mandado de prisão, mas consulta no sistema revelou existência de um mandado de prisão pelo crime de deserção

Manaus – Um homem, identificado como I. G. Q., acabou preso na capital amazonense na noite de sexta-feira (8), após uma abordagem de rotina da PM.

Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) avistaram um grupo de jovens reunidos em uma praça na rua Macajaí e decidiram abordá-los. Um dos indivíduos demonstrou nervosismo, chamando a atenção dos militares.

I. G. Q. informou um nome falso, e alegou não lembrar sua data de nascimento. Diante da suspeita, seus colegas foram até sua residência buscar seus documentos. Feita a identificação, a consulta ao sistema revelou um mandado de prisão em aberto contra o ex-militar, que foi preso e conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde se confirmou que o mandando se referia ao crime militar de deserção.

O desertor foi encaminhado ao 12° Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (GAAAE SL),  sua unidade de origem , onde permanece recolhido.
Com informações de A Crítica.

3 respostas

  1. Em 30 anos de serviço, nunca vi um desertor ser efetivamente condenado pelo “crime” de deserção. Dá trabalho, enche o saco, depois é absolvido e vai na rota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *