Duas pontes foram destruídas na zona urbana de Dom Silvério, na Zona da Mata, durante a forte chuva que assolou a cidade na tarde de terça-feira (7)
Izabella Caixeta
A cidade de Dom Silvério, na Zona da Mata mineira, recebeu a visita de dois tenentes da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro na manhã da sexta-feira (10/1) para avaliar a construção de uma ponte provisória sobre o córrego que corta a cidade. Ainda não há previsão de quando a instalação da estrutura metálica será realizada.
Na terça-feira (7/1), o município sofreu com as fortes chuvas: em apenas 20 minutos, choveu cerca de 150 mm na cidade, o equivalente a quase 70% do volume esperado para o mês de janeiro. Com isso, houve danos estruturais em casas e a queda de duas pontes, deixando bairros ilhados enquanto as águas tomaram conta das ruas – levou cerca de três horas para o nível voltar ao normal.
Uma das pontes que foram destruídas ligava o bairro Campestre ao centro da cidade. Na tarde desta sexta, uma ponte de madeira foi instalada para garantir a circulação da população. A vistoria dos oficiais do exército visa a substituição desta por uma ponte de metal.
“Perdemos ao menos nove pontes, tanto de concreto, quanto de madeira. Duas delas ficam na área urbana. E ainda estamos avaliando se uma terceira (na zona urbana) está condenada”, detalhou o prefeito José Bráulio Aleixo à Agencia Brasil. Leia mais.
ESTADO DE MINAS – Edição: Montedo.com
Uma resposta
cadê a prefeitura e o estado? Todos orgão manda no Severino da nação, na hora de passar recursos pra os militares os políticos dão o nega. Comandantes de enfeite tropa traída.