Investigação concluída: militares envolvidos em furto de armas no Paraná são expulsos do Exército

PISTOLAS RECUPERADAS EM CASCAVEL

 

Militares  foram excluídos à bem da disciplina e responderão processo penal militar como civis

Silmara Santos
Cascavel (PR) – O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada anunciou nesta quinta-feira (19) que o Inquérito Policial Militar, relacionado ao furto de armamento do 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado, concluiu seus trâmites legais e foi encaminhado ao Ministério Público Militar.

Os militares envolvidos no furto foram expulsos do Exército Brasileiro após um Processo Disciplinar Administrativo. Agora, como civis, eles responderão ao Processo Penal Militar.

A investigação também está avaliando os danos ao Erário Público causados pelos custos da operação para recuperar as armas furtadas. Esses valores podem vir a ser imputados aos indivíduos envolvidos no crime.

A Justiça Militar concedeu liberdade provisória a todos os que estavam com prisão preventiva decretada no caso. No entanto, é importante ressaltar que o processo continua em segredo de justiça.

Em resposta ao incidente, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada determinou uma reavaliação completa de todos os procedimentos de segurança orgânica. Baseando-se em processos de gestão de risco, essa medida resultou no aprimoramento de ações e fiscalizações voltadas à proteção do patrimônio das Organizações Militares subordinadas.

Confira a nota na íntegra:CCGN – Edição: Montedo.com

3 respostas

  1. Ca pra nós, foi um vexame esse roubo de armas, nessa Unidade,do Paraná. alguém vacilou feio, Reserva tem que ser fechada, Sgt de dia conta as armas antes, e avisa Oficial de dia, que tudo esta Ok. bem ao menos era assim, quando eu estava na Ativa,.que ficam alerta, os tempos são outros,

  2. Caramba, furtos e roubos eu achava que acontecia somente em lojas de armas em que não havia um único vigilante paisano, mas pelo que vejo as s instituições também estão tendo seus prejuízos devido alguns criminosos infiltrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo