“Vingança maquiada de reforma”, diz deputada sobre ajuste fiscal dos militares

A deputada federal Silvia Waiãpi, antes e depois da harmonização facial
Foto: Reprodução

 

A deputada Silvia Nobre Waiãpi (PL/AP) classificou como vingança maquiada de reforma as ações do governo Lula para retirar direitos e aplicar restrições aos integrantes das Forças Armadas e das policias militares estaduais.

 

Confira a fala da parlamentar na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados

Quem é Silvia Waiãpi

Sílvia Nobre Waiãpi é indígena, nascida em  1975,  em uma aldeia da etnia waiãpi, no Parque Indígena do Tumucumaque, extremo norte do país, na fronteira com a Guiana Francesa.

Fisioterapeuta, Waiãpi foi a primeira militar indígena a integrar as Forças Armadas no Brasil. Em 2011, ela foi convocada como oficial temporária e prestou serviço militar no Hospital Central do Exército (HCE),  no Rio.

Ela ocupou o cargo de secretária de Saúde Indígena no governo Bolsonaro e foi eleita deputada federal pelo Amapá nas eleições de 2022.

Crédito do vídeo: Ricardo Thompson (Facebook)

 

34 respostas

    1. Bolsonaro tinha o incrível poder de transformar Índios em Brancos; Coronéis e Generais em presos; juiz em lacaio, cidadãos em bandidos, joias em dólares, padre em palhaço, Praças ( alguns) em mendigos e orgulho em Vergonha. Um verdadeiro Rei Midas, as avessas, tudo que toca vira merd@.

      1. Bom, fizeram a lambança agora vão responder.
        Mas não possível aceitar o término da morte cível, com direito de pensão aos familiares, se no poder Judiário estão aposentando juízes, desembargadores bandidos, ladrões, pilantras.
        Isso não deveria ser aceito pelas Forças Armadas.
        Os INTEGRANTES DO PODER JUDICIÁRIO NÃO ESTÃO ACIMA DA LEI.
        ATÉ ISSO O ARRUACEIRO DO PLANALTO CONSEGUIU PREJUDICAR AS FORÇAS ARMADAS, QUE HOJE ENCONTRAM-DESMORALIZADAS PORQUE FORAM SEGUIR AS IDEIAS DESSE BOLSONARO, QUE FOI UM PÉSSIMO MILITAR, FOI UM INDISCIPLINADO, UM CADEEIRO!

  1. Enfim uma ex-militar levanta a voz para defender os cidadãos de terceira classe. Os nossos representantes militares se venderam por pouco e esqueceram as suas origens. Muitos beberam na cuia do Bozo e estão com o “C” na mão.

  2. Impressionante essa senhora não se meter na Selva e sair só depois de terminar esse Inútil mandato. Mostrou a todos que ser a “primeira” em algo pode não ser uma experiência boa e que ser mulher, Indígena, Militar ou homem, na política não significa nada em termos de honestidade, probidade e outros valores morais. Foi pra política, principalmente Militar, é indício suficiente que algo escondido está vindo a tona na personalidade Desta pessoa.

  3. Parabéns falou tudo, as forças armadas não pode pagar a conta por causa de uma turma que olhou pro próprio bolso, desde 2001. com a lei 2215, estamos perdendo, os graduados e que estão pagando a conta se continuar assim, assim quem vai perde e o povo, porque ninguém vai ser escravo pra proteger estes país desunido, acorda Brasil, mudar e preciso.

  4. Segundo o sociólogo americano Harold Garfinkel (1956), o ritual de degradação descreve
    qualquer ação de comunicação pública com a intenção de estigmatizar o sujeito como indigno dos
    privilégios normais que anteriormente desfrutava na sociedade ou numa instituição.”
    Se não ter direitos é privilégio, so resta concordar com Deputada, é revanchismo, vingança maquiada!
    e quem sofrerá mais que todos são as praças.

    1. Brincou ne amigo. A maioria dos militares no nundo podem ir para reserva apos 20 anos de servico. Não existe idade minima! Só aqui na banania do sul petista estao querendo implementar! Estude um pouco mais antes de falar besteira.

  5. Engraçado! Foi ela que se auto maquiou com dinheiro público fazendo botox tentando melhorar ou até disfarçar a imagem indígena? Difícil falar com um pé lá.

    1. Apenas por puro amor ao debate, tá rolando especulação, jogaram várias fakes, inclusive PF tá investigando por crime contra instituição financeira, o dólar desvalorizou muitas moedas, inclusive dólar canadense e australiano, por exemplo, a única que resistiu foi a da majestade. O governo você está fazendo toda a cartilha com as reformas tributária e fiscal, todavia quem aprova é o Congresso eleito por todos, inclusive por você, bozóide de carteirinha, que está ferrando mais ainda e por fim o FED – leia-se emissor e controlador da moeda americana fez movimentos para aumentar o valor do dólar. Sendo assim o governo não e culpado. Sou um cara esclarecido, vai jogar suas mentiras para outro palco. Por fim, comprei dólar sim e vou viajar para o exterior. Para mim tá de boa. Aproveita e malha o governo que tá dando isenção de IRPF para quem recebe abaixo de 5000, coisa que o teu mito fez na campanha e te engambelou, bem como de nenhum reajuste.

  6. Exatamente!
    Morte ficta é p amparar a família pois, afinal, a Pensão Militar foi paga pra isso e, além de tudo, a família foi sacrificada durante a carreira. Só militantes entendem isso, a questão é fazer o civil entender o q a família abre mão p acompanhar o militar, principalmente a família dos praças q passam muita dificuldade de toda ordem

  7. Impressionante a desunião dos próprios militares em torno de um assunto tão importante. Imagina numa guerra? Que o Alto Comando acordei enquanto é tempo, pois “sã camaradagem”, “união” e “companheirismo” atualmente só existe da boca pra fora…

  8. Nas discussões do PL1645, os graduados apontaram no congresso nacional todas as inconsistências que ocasionaram prejuízos futuros. Esses políticos bolsonaristas, motivados em agradar o falso messias e seus asseclas, empurraram goela abaixo da tropa aquilo que seria o maior prejuízo financeiro da história das FFAA.

  9. AS PRAÇAS SERÃO PREJUDICADAS.
    terá adicional bengala? duvido, vão é querer que o sub véio com 55 anos corra um TAF e fique participando de formatura dois , três dias para a ordem unida ficar bonita!
    Voltem a ser como era antes, aprova geral no CHQAO e a carreira seguirá seu fluxo normal, até os 55 e todos serão felizes.

    1. O militar ao completsr 18 anos faz o alistamento, no ano seguinte ao fazer 19 anos que ele vai servir. Com 35 anos de Serviço e 19 anos de idade, ele so passaria para a reserva com 54 anos de idade. Aonde esta o Prejuízo para ele se aposentar com 55 anos, uma vez que o civil se aposenta com 65 anos e esse dado Atuário ainda pode Aumentar de acordo com a Expectativa de vida. Além do que o militar se aposenta com o ultimo contracheque.

      1. O prejuízo reside no fato de que deixará de ser considerado eventual trabalho anterior a incorporação (INSS), além do período passado em guarnição especial categoria A.

      2. Isso que você disse vale para quem for entrar à partir de agora, então realmente não faz muita diferença. E para quem já está? Entrei com 18, até então para servir 30 anos. Com a famigerada reestruturação, passou para 33 anos. Agora com mais esse pacote de maldades, passou para 37. Parece um filme de terror sem fim, em que o final fica cada vez mais distante

  10. O militar jura: dedicar-se inteiramente ao serviço da pátria e defendê-la com o sacrifício da própria vida, mas NÃO jura a passar privações! É difícil ser aguerrido, sabendo-se que a família passa privações, ainda mais quando ciente que há castas privilegiadas!

  11. SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES…
    MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO DÍGNO A TODOS…
    FATOS IRREFUTÁVEIS:
    – Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
    – As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
    – Desabrigados? Chamem os Militares!
    – A Dengue ataca? Chamem os Militares!
    – Reunião do G20? Chamem os Militares!
    – Certeza de eleições livres? Chamem os Militares – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
    – O COB precisa de atletas para Olimpíadas? Chamem os militares!
    – A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
    – A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
    – Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
    – Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
    – Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
    – O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
    – Copa do Mundo, Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
    – Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
    – Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
    – Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!

    ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
    – Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
    – Adicional noturno? Não tem!
    – Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
    – Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
    – Hora extra? Não tem!
    – FGTS? Não tem!
    – Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública; se bem que reconhecimento não enche barriga de ninguém!
    – Residência fixa? Não tem!
    – Certeza de descanso no fim de semana? Não tem!
    – Licença-Especial? Perderam!
    – Salário adequado? Não tem! Vejam os reajustes de outras categorias e comparem com a dos Militares!
    – Quer conhecer alguém que ama o Brasil acima de tudo e faz de tudo por ele até jurar defender a pátria com o sacrifício da própria vida? Aí sim, é o Militar!

  12. A Mulher entrou pela fresta de uma janela aberta, para ser OTT, para uma atividade de apoio, deve ter passado 2 dias em gericino, para fazer um H, nunca leu o RISG ou o E1, nos desfiles deveria ser uma Daquelas que nunca acerta o passo, vem c@g@r uma de representante dos militares. Não me Representa. Essa e aquela que pegou a verba de campanha e foi fazer Harmonização facial, para suavizar os Traços Indígenas.

  13. O cara com 20 anos comete o crime de fazer um concurso militar e é condenado a 35 anos de prisão às forças armadas e depois de cumprida a sentença é colocada uma tornozeleira eletrônica e posto em liberdade condicional. Essa é a vida do militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo