“Generais devem ser tratados sob o rigor da lei” diz… general!

Espada general

 

Sem citar o fato diretamente, o general Paulo Chagas  aprovou a prisão de Walter Braga Netto pela Polícia Federal neste sábado (14). Confira a postagem no X do ex-aliado político de Bolsonaro.

17 respostas

  1. Esse general esta na situação de reformado há muito tempo.
    Se exige os rigores da lei, deveria se abster de usar o posto em rede social para falar de política.

    Militares reformados podem sim falar de política. Mas a vedação ao posto, que parece óbvia, parte da… lei!

    “XVIII – abster-se, na inatividade, do uso das designações hierárquicas:

    a) em atividades político-partidárias;”

    Pronto, agora vamos falar dos rigores da lei!!!

  2. A matéria para variar é uma PORCARIA. Em nenhum trecho do post do general fala da aprovação da prisão. Acho que ele deveria se posicionar como um general, e sim afirmar que NÃO há qualquer prova para legitimar a prisão. Braga Neto está preso por fofoca de rede social. Mas o regime autoritário do CONLUIO STF- PT não está preocupado com o devido processo legal. Sobretudo em tempos que faltam verdadeiros líderes na caserna. Só há fracos e covardes.

  3. A lei não da absolutamente nenhum privilegio a eles.
    Podem ser preso pq o delegado recem empossado representou pela prisao.
    Carreiras com prerrogativas é juiz e promotor. O resto não tem nada, os militares são recolhidos a quartel, nem sei se isso é vantagem

    1. Prezado, o STF só pode JULGAR quem tem foro privilegiado por suas funções e quando provocado. Não é função do STF investigar, acusar, legislar, usurpar poderes do Congresso Nacional, do MPF e PGR. Aprenda isso de uma vez por todas.

        1. Uniesquina é bem típico das fraudes que vc defende, do governo(?) de plantão, da fraude do Fies e outras fraudes além do mensalão, do petrolão e dos ex guerrilheiros que agora governam e as FFAAs prestam continência.

  4. Todos são iguais perante a Lei, simples assim, desde que haja um processo que respeite A LEI, por isso é que se chama PROCESSO, de proceder, procedimento, processar, processamento, etc. Estamos vivendo um momento de justiçamento, custe o que custar, deboches, zombarias, chicanas, justiça de ficção, suposições, justiça de fofocas, arbítrio, imaginário lúdico de adultos adulterados que não tiveram uma infância saudável e projetam seus traumas para seus mundos corrompidos pela sanha de poder e dinheiro.

  5. Segundo a declaração do Paulo Chagas, o processo legal não importa, não precisa de legitimidade, não precisa seguir as regras do processo penal. Tá valendo o “vale tudo”, para qualquer um, seja quem for, onde estiver, o que faça ou o que pensa. Aparentemente, por decisão já exarada, apenas o CPX está livre das ações do Estado.

  6. Não precisa de legitimidade? O que será que esse povo quer fazer com o Brasil, gente fardada falando besteira, general, será que eles estão ganhando algo para destruir o Exército? só pode, não tem como um cara falar uma asneira dessa se ele não estiver recebendo algum Pix do Cupinxa, ou será que ele ganhou a taxa do “eu sei” pra derrubar o EB. Que vergonha. O Apocalipse virou esperança….

  7. O rigor da Lei é apenas para Praças (ver o Suboficial preso com 14 anos de cadeia). Vamos aguardar se os estrelados vão pegar alguns anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo