O militar compareceu à sede da Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (5/12), em Brasília
Álvaro Luiz
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), deixou a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, nesta quinta-feira (5/12), após prestar novo depoimento sobre a suposta tentativa de golpe de Estado investigada pelas autoridades.
A oitiva, que teve início às 15h, durou quase duas horas, terminando por volta das 16h40. Ao sair da sede da PF, Mauro Cid evitou falar com a imprensa e permaneceu em silêncio enquanto deixava o local.
Durante o depoimento, ele foi questionado sobre o plano golpista denominado “Punhal Verde e Amarelo”, que teria como objetivo a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O novo interrogatório ocorreu duas semanas após Cid ter sido ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes, que manteve os benefícios da delação premiada. A delação ficou ameaçada após a Polícia Federal apontar contradições e omissões em declarações anteriores sobre o caso.
Mauro Cid, ao lado de Jair Bolsonaro, é um dos 37 indiciados no inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado. O inquérito já foi enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR), cabendo agora ao procurador-geral, Paulo Gonet, decidir se apresenta ou não denúncia contra os indiciados.
A delação de Mauro Cid foi mantida após ele fornecer informações detalhadas ao ministro Alexandre de Moraes sobre a atuação do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e vice na chapa de Bolsonaro durante a eleição de 2022.
Cid já foi ouvido pela Polícia Federal 14 vezes. Ele foi indiciado por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
6 respostas
Dólar 10 reais com esse PresiDENGUE já é realidade, toma cortina de fumaça kkkkkk
Graças a Deus a justiça está sendo feita. Imagina esse povo no comando do país, que desgraça seria.
Mas Deus é bom e protege nosso país, pois o PIB(Produto Interno Bruto) vai crescer+-4% em 2024, desemprego o menor da história, 8 milhões de pessoas saíram da pobreza extrema, investimento estrangeiro bombando, previsão de isenção de imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais, ou seja, +- 70% da população brasileira vai ter mais dinheiro no bolso, luta pelo fim da escala 6×1, ou seja, o atual governo prometeu e está entregando.
Haaaa… mas, tá tudo caro… blá blá blá. Só os detraque bolsominions repetem este mantra, pois cheguei a pagar 13 reais em um litro de óleo de cozinha, hoje pago 6 reais, menos da metade do que paguei no governo anterior. Cheguei a pagar 10 reais no litro de gasolina, hoje pago 6 reais. Está ótimo? Não, não está, mas se o governo anterior estivesse continuado estaríamos na pior.
Já ia me esquecendo, sim aqui no mercado que fica a 500 metros de casa eu compro picanha a 39 reais. Então estou felizao e na esperança que continue melhorando.
A verdade … a informação é tudo.
“…A estimativa da IFI é que a dívida bruta do governo geral — que inclui todos os poderes da União, estados e municípios, sem considerar seus ativos e patrimônios — alcance valor que corresponde a 80% do produto interno bruto (PIB) ao fim deste ano e continue crescendo no curto prazo. O valor da dívida era de R$ 8,8 trilhões em julho, segundo o Banco Central.
Fonte: Agência Senado…”
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2024/09/27/divida-publica-chegara-a-80-do-pib-em-2024-e-continuara-crescendo-diz-ifi
Essa picanha deve ser atravessada e não tributada.
mania que voces tem de colocar Deus no Meio ele não tem nada a ver com isso o Brasil continua a mesma desgraça de sempre seja com Bolsonaro ( Maluco) ou com Lula o ( Ladrão )
Cidão! Cidão!, se vcs tivessem usado toda aquela disposição para brigar em favor dos militares das FFAA, tais como melhoria no ambiente de trabalho, melhoria salarial, hospitalar etc… A estória seria outra né?!. Infelizmente se diminuíram a altura do Bozo e agora só lamento pra todos nós.
Cid esta de parabéns em colaborar com a PF, justiça seja feita. A verdade sempre valeu mais que a mentira, tivemos um governo negacionista que mentia todos os dias por quatros anos consecutivos, simplesmente está colhendo o que semeou.