Exército segue preparado para prisões de militares indiciados pela PF

O presidente Lula abraça o comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, durante cerimônia em abril deste ano; ao fundo, o ministro da Defesa, José Múcio Foto: Wilton Junior/Estadão

A lista de indiciados pela Polícia Federal no inquérito do plano bolsonarista de golpe de Estado não emocionou a cúpula militar do governo Lula
Robson Bonin
A lista de indiciados pela Polícia Federal no inquérito do plano bolsonarista de golpe de Estado não emocionou a cúpula militar do governo Lula. Tanto no Ministério da Defesa quanto nos comandos das forças, os golpistas já haviam sido mapeados na caserna.

Por via das dúvidas, o comando do Exército segue pronto para abrigar militares golpistas que venham a ser presos na esteira da investigação no STF.

É que a conclusão do relatório da PF, com a divulgação dos indiciados, abriu caminho para novos depoimentos dos alvos. Não está descartada a adoção de novas medidas pelo Supremo, a partir das revelações que venham a surgir.

RADAR (veja)

17 respostas

  1. #kidpretoslivres

    1. O EB sabia dos golpista. Prevaricação, ou não?

    2. O EB não sabia dos golpistas e vem afirmar que não está surpreso com a lista. Cinismo disfarçado de incompetência?

    Por sorte (ainda) não tem praças envolvidos.

    1. Sou 2 Ten qAO RR e meu salário é maior que um cap da AMAN, é o que sempre digo; pode me chamar de recruta, desde que me dê um salário de Gen Ex!
      Me dê Papai!
      Agora, vou te dar um conselho, se VC é praça deve ser um ser humano infeliz, carregado de sentimentos ruins como inveja, rancor e sentimento de inferioridade, são esses sentimentos que produzem discursos como o seu, somados com a falta de projeto de vida! Estude, faça uma faculdade, busque ir numa igreja, você verá que pessoas felizes e realmente estruturadas na vida não diminuem quem quer que seja, desde o recruta ao Gen, mas procuram ver o ser humano e não a insigna ou a dívida que usa.
      São pessoas como você que lotam as clínicas psiquiátricas e causam um déficit no fusex, além de um clima organizacional terrível.
      Tente superar!!

    1. Você (prato duralex- deve ser isso né que esse seu nick name no latin de países “latinos” tá tentando expressar?!kkk) é o passador de pano oficial do desgoverno atual! Cuidado pra não ter sua “aposentadoria” capada pelo TAXAD, alegando um ajuste de contas, mas que na prática não serve nem pra pagar o gasto de energia da cascata da residência da querida deslumbrada que troca as fraldas dele! E vc continuará culpado pelo rombo fiscal.

  2. Todos os ministros do STF, juízes federais, integrantes da Polícia Federal e demais órgãos do governo federal estavam cientes, por meio dos jornais, noticiários e em loco, das aglomerações em frente aos quartéis, e dos “incentivos” que fomentavam a manipulação da população durante o período eleitoral. Apesar disso, permaneceram inertes até que os trágicos acontecimentos em Brasília, decorrentes dessas manifestações políticas, viessem à tona.

    Código Penal – Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940.

    Prevaricação

    Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:

    Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

    Art. 319-A. Deixar o Diretor de Penitenciária e/ou agente público, de cumprir seu dever de vedar ao preso o acesso a aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com o ambiente externo: (Incluído pela Lei nº 11.466, de 2007).

    Pena: detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano.

    © Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT
    Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta publicação, desde que citada a fonte

    1. Coitadinhos deles, enforcou com a própria corda que Supremo deu, não tenho pena, a justiça seja feita, generais aposentado ga há dois mais de 30 mil, foi se envolver nas ideias loucas do Bozo, achando que eram o poder máximo, os intocáveis, poderia estar em casa jogando baralho, e tem mais se for condenado que vão ser por mais de dois anos vão ser excluídos e as esposas não receberam a pensão, destruíram tudo que plantaram mais de 30 anos de carreira, que sirva de exemplo

  3. Aindo não acredito que os generais de “4 estrelas” serão condenados e nem que perderão o posto/patente/remuneração.

    Diferente daquele subtenente enrolado no inquérito da Abin. Para esse, o EB já tem tudo preparado para sacrificá-lo e usá-lo internamente como exemplo para as praças.

  4. “Às 11h08 do dia 28 de dezembro, Corrêa Netto enviou uma mensagem pedindo para Mauro Cid que assistisse ao programa de rádio no qual Paulo Figueiredo trabalhava: “Assista o Pingo nos Is hoje.
    O Prec, o Espora Dourada e o Bigode serão expostos”.
    Cid responde que já sabia que isso ia acontecer: “Eu sei…Hahhahaha”. Prec era uma referência ao general Tomás, um precursor paraquedista, já Bigode é uma referência a Richard e Espora Dourada tratava-se de Stumpf, originário da Cavalaria.”
    (Fonte: 880 páginas da PF de traição Oficial)

  5. Quem defende ou defendeu “seu Jair”, “O Fraco”, fica apreensivo. Só seus advogados que não, estão rindo a toa, cada um embolsou mais de 3 milhões, dinheiro do PIX dos otários. Faça “Arminha”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo