Armamentos foram localizados em cidades no interior e na divisa com a Argentina; militares estão detidos
Francielli Fiem
Cascavel (PR) – As quatro armas restantes, que foram furtadas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, em Cascavel, no Paraná, foram localizadas. Com isso, os nove armamentos que tinham sumido foram recuperados.
Uma denúncia informou que as armas restantes estariam na divisa com a Argentina, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste. Na madrugada de quinta-feira (21), a Polícia Militar e agentes das Forças Armadas foram ao local e encontraram os itens em uma zona rural.
Na quarta (20), durante a madrugada, haviam sido encontradas cinco armas em Espigão do Iguaçu, no oeste do estado. Um homem foi preso e afirmou que os objetos estavam dentro de casa após um amigo pedir para guardar as armas no local. A quinta arma foi localizada em uma área rural de Três Barras.
Cerca de 1,6 mil militares foram às ruas e estradas em busca das armas. Há a suspeita de envolvimento de militares no crime: cinco deles estão detidos e um inquérito militar foi aberto para apurar o caso. O Exército dará mais informações sobre a operação em uma coletiva de imprensa, com mais detalhes sobre o sumiço das armas e os possíveis responsáveis.
SBT News – Edição: Montedo.com
4 respostas
Nunca vi roubo de armamento em armaria que não tivesse alguém de dentro
“Serão excluídos do Exército’, afirma general sobre militares que forem identificados com ligação ao caso de armas furtadas de quartel no PR”
Não poderia ser diferente, o intrigante é a velocidade da previsão sobre a punição, para regozijo da inerte, onerosa, leiga e paquiderme justiça Militar.
A receita é simples. Sumiu faz armas faz pctran nas bocas de fumo. Os traficantes vão atrás de quem roubou e os faz entregar, quando não degolam como ocorreu em Pirassununga
Pronto, resolvido.
Agora aguardemos para saber a próxima OM onde ocorrerá “sumiço” de armamento.
Virou moda.