Tudo pelo ajuste fiscal!

SARGENTO DA MARINHA VENDENDO PICOLÉ NA PRAIA

Marinheiro se ajustando aos cortes do orçamento.

27 respostas

  1. Isso se aplica a quem não estudou para ter uma certeira sólida após a inatividade. Lembre-se que existe vida após a inatividade. Esse aí, seria exemplo, de uma pessoa desorganizada e relapsa.

    1. Esse e igual aqueles que dizem pra o cara pedir pra ir embora.
      São pessoas assim que fazem as forças ficarem cada vez mais fracas.
      É preciso união e ter empatia pelo companheiro, pois tudo que esta acontecendo com as forças armadas tem um proposito de destruição mesmo.
      Duvido um Policial mandar o outro ir embora, ele lutam, mostram o verdadeiro valor, porque na hora do combate quem vai estar do lado dele é o seu companheiro de caserna e não um melancia que so pensa em seu proprio umbibo.
      Não melhoram porque não querem pois a voz altiva so serve para o recrutinha, para o aluno, não se aplica a defender a força.
      É so querer, apenas isso e tudo mudo, mas não querem…

    2. É como o militar não ter o direito de viver dos proventos e terminar a vida junto dos seus familiares, tem quer ter outro emprego, já trabalhou seus 35 anos previstos então tem que curtir a liberdade, principalmente os praças

  2. Esse cidadão é organizado, fantasiado de marinheiro e com a caixa de som, faz sucesso na praia durante o veraneio. Claro que Palpiteiro ignorante vai pensar que é uma pessoa desorganizada e relapsa.

    1. Não se tratar do personagem e sim a mensagem que a foto traz, afinal foi isso que o redator quis dizer. Vá aprende interpretação melhor.

  3. Sou Sargento QE da reserva, em 2007, Adiquiri um Taxi e começei a trabalhar no inteiror de Sp, e pagando o INSS agora vou me aposentar, terei mais uma renda de , 1420 reais, em janeiro com o aumento do salario mimimo vou ganhar 1520,oo reais, ajuda muito, para que não tem aumento há seis anos, continuo trabalhando com meu taxi , é muito gostoso, a cada dois anos troco de carro, Aconselho a todos que puderem, fazem um bico, os praças estão a deriva, sem Comandante, triste não;

  4. Na realidade sempre sobra para as Forças Armadas, o poder de nossas Forças Armadas foi enfraquecendo a partir do governo FHC. Agora, a barragem de fogo, ideologicamente, tem como objetivo atingir o sistema de previdência social dos militares a pretexto de cortar gastos para cumprimento da meta fiscal. Na verdade, se conter custos é vital para o enfrentamento do assustador volume de gastos deste governo é melhor citar algumas despesas perfeitamente passíveis de cortes. Eis algumas delas: 13 bilhões para Ongs; 13 bilhões para o TST; 11 bilhões para o TSE; 16 bilhões para a Lei Rouanet; 3 bilhões em viagens; 17 bilhões (anulados pelo STF) para emendas parlamentares; 5 bilhões para o fundo eleitoral; bilhões para quem não trabalha nem recolhe impostos; bilhões para auxílio reclusão; bilhões para dezenas de ministérios e que nem sabemos quanto cada um recebe; bilhões para o PAC para iniciar e não terminar a maioria das obras e muitos outros gastos inúteis que não dão retorno a população. E a culpa é do Sistema de Proteção Social dos Militares? Recentemente um relatório do Tesouro Nacional divulgou que o custo do Poder Judiciário, em 2022, foi de 116 bilhões, o que equivale a 1,6% do PIB.

  5. Nao entendo como e esses altos estudos, esse pessoal estuda tanto, que as vezes nao tem um cafe da manha ou um almoco p servir ao pobre do soldado. Falta tudo, gasolina, material etc
    Ou esse alto estudo e apenas de mentirinha como foi a reestruturacao fake.
    Estudem e estudem para melhorar, nao para se beneficiar.
    A gente so recebe noticias negativas das forcas armadas. PQP

  6. Cada um faz o que precisa. Uns preparam-se para reserva, outros pensam apenas no momento. Para aqueles que deixam para depois, esse depois bem provável que não virá, ainda faltaram fazer o dever casa, cuidar de sua família. Com isso Terão que volta PTTC alegando mil e umas desculpas. Com idades mais avançadas não possuíram a mesma vivacidade. Conheço bastantes nessa situação, acreditaram demasiadamente na Instituição. Agora aqueles que colocaram sua família em primeiro, formando os filhos e pessoalmente dedicaram aos estudos, podem, mesma nessa situação econômica atual, desfrutar de sua reserva tranquilamente. Fui para reserva com 30 anos, 9 meses e dois dias como Subtenente (51 anos), Tive que pagar o tal do pedágio. Não consigo viajar Constantemente, mas planejando, posso algumas vezes por ano. Se precisar um dia voltar a trabalhar, não faltará. Existe muita carência nas escolas de professores. Para aqueles que ficaram depois do tempo previsto e ou voltam PTTC, boa sorte. Agora para aqueles que fizeram o dever de casa, vamos tomar uma gelada? Poder ser qualquer dia da semana.

  7. Quando, quando, quando, será que todos os Oficiais Generais das três Forças Armadas, incluindo o Min. da
    Defesa e seus respectivos Comandantes ainda não se deram conta de que são os
    Praças Graduados é que foram, são e sempre serão os “ESTEIOS” das três Forças?

    Então quando que eles vão começar a dar mais valor a todos os Praças Graduados, inclusive
    aos da Reserva e Reformados que embora inativos, deixaram pingar seus sangues, suor e
    lágrimas no solo de dada O.M onde trabalharam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo