Curso Avanzado para Sub Oficiales equivale ao curso de aperfeiçoamento de sargentos no Brasil
Montevidéu (Uruguai) – Cinco sargentos do Exército Brasileiro concluíram com destaque o Curso Avançado da Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento de Praças do Exército Nacional do Uruguaio. Os brasileiros se qualificaram entre as melhores posições do curso.
O Curso Avanzado para Sub Oficiales equivale ao curso de aperfeiçoamento de sargentos no Brasil, e destina-se a capacitar os militares nos atributos profissionais, técnicos, físicos e culturais para exercerem funções de combate e de gestão. Com a duração de onze semanas, o curso abrange uma série de disciplinas e práticas relacionadas aos conflitos contemporâneos.
Durante a capacitação, os alunos passam por diversas avaliações, incluindo discussões de questões de liderança, Direitos Humanos, Direito Internacional Humanitário, embarque e desembarque de aeronaves, primeiros socorros, tiro com armamento coletivo, ponto de controle e bloqueio de estradas, técnicas de patrulha de emboscada, reconhecimento e incursão, combate urbano, ordem de operações e orientação em campanha. Eles também são avaliados por meio de modelos de tomada de decisão, cenários de pensamento crítico, além dos testes físicos e exercícios no terreno.
Os cinco representantes do Exército Brasileiro
Destaca-se que os militares brasileiros concluíram o curso entre as seis primeiras colocações. O primeiro lugar geral foi conquistado pelo Segundo-Sargento Walter do Nascimento Farinazo Júnior, seguido por seus colegas Anderson Cleiton Lenhardt, Leonardo Ferreira Pergher, Rodrigo Miguel dos Santos e Fabian Henrique Teixeira. Os resultados confirmam o alto nível de profissionalismo, liderança e conhecimento técnico dos sargentos do Exército Brasileiro.
A parceria entre os exércitos do Brasil e do Uruguai acontece em várias frentes da diplomacia militar, com destaque para o intercâmbio de alunos e especialista em cursos de formação e aperfeiçoamento. Na escola de Capacitação e Aperfeiçoamento da nação amiga, também atua como instrutor o Subtenente Sérgio Luiz Hendges, da Cavalaria do Exército Brasileiro. Essas parcerias fortalecem os laços de camaradagem entre o Brasil e o Uruguai e favorecem a cooperação para a estabilidade e defesa do continente, em alinhamento com os Objetivos Estratégicos do Exército.
Aditância do Exército Brasileiro no Uruguai – Edição: Montedo.co
5 respostas
Eles já tinham feito CAS no brasil?
Pq se tinham feito, tem que apurar pq fazer o mesmo curso no exterior, com diarias e passagens, apenas para sairem bem colocados.
desculpa, mas quanta viadagem!
E a reestruturacao fake?
Por que nao mandam fazer curso no exterior p melhorar a condicao salarial da tropa? Daqui a pouco um tenente vai receber menos q um recruta pm.
é isso aí!👍 A lei perversa chamou a atenção da equipe econômica e do TCU. A ganancia nunca ficou tão evidenciada no meio militar.
Parabéns aos militares que se destacaram no curso!
excelente! vibro quando vejo as ffaa enaltecerem os seus sargentos! Nota-se que existe reconhecimento pela divisa.
infelizmente não sou sargento das ffaa(sargento de verdade). sou policial militar de mg e inspirado pela breve experiência que tive nas forças armadas, optei por buscar essa divisa na pm, já que é aqui que estou. infelizmente na pm não existem sargentos de verdade. a corporação construiu um cenário onde existem apenas soldados e oficiais. como as ffaa são instituições muito mais sólidas, não acredito que isso acontecerá com vcs.