Deputado critica “GLO para estrangeiros” no G20: Rio vive “carnificina” (vídeo)

G20

 

Luiz Lima (PL-RJ) disse que segurança era apenas para estrangeiros e que cidade vive ‘carnificina’


Mariana Brasil
Brasília – O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) criticou o decreto do presidente Lula (PT) para empregar a GLO (Garantia da Lei e da Ordem) no Rio de Janeiro, para os dias em que a cidade recebe a cúpula dos líderes do G20.

“Queria saber qual o critério do governo federal de estabelecer a GLO no Rio de Janeiro, que é uma medida de segurança somente para os estrangeiros”, disse. “A gente tem uma carnificina no Rio de Janeiro”.

A GLO aciona as Forças Armadas para atuar no território nacional exclusivamente mediante ordem do presidente da República. A medida é tomada em casos especiais em que há o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública ou em situações de grave perturbação da ordem.

O decreto foi publicado na última sexta-feira (8) no Diário Oficial da União, para garantir a segurança das autoridades internacionais e dos demais envolvidos no evento, e vale entre os dias 14 e 21 de novembro.

A ordem prevê que os militares irão atuar no perímetro do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, onde serão realizados os eventos do G20, da Marina da Glória, do Monumento Estácio de Sá, dos locais de hospedagem das delegações dos chefes de Estado.

FOLHA – Edição: Montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo