O capitão Túlio Moreira conquistou a segunda colocação entre 27 alunos
Fort Sill, OK (EUA) – Oficial do Exército Brasileiro concluiu com destaque o Curso de Aperfeiçoamento de Capitães de Artilharia Antiaérea do Exército dos Estados Unidos. O Capitão Túlio Moreira conquistou a segunda colocação geral em sua turma, composta por 15 militares americanos e 12 estrangeiros.
Com a duração de seis meses, o Air Defense Artillery Captains Career Course tem o objetivo de formar líderes com proficiência técnica e tática em uma ampla gama de sistemas de Defesa Antiaérea. Os oficiais devem ser capazes de empregar pensamento crítico e criativo em conjunto com fundamentos doutrinários ao longo do Processo de Tomada de Decisão Militar em um ambiente operacional complexo e dinâmico.
Dentre as prioridades do curso, destacam-se o ambiente de aprendizado fundamentado na doutrina, a excelência no preparo físico, a disciplina, o profissionalismo, o trabalho em equipe e o desenvolvimento individual. Com base nesses fundamentos, os alunos são submetidos a diversas avaliações, incluindo avaliações físicas e exercícios de planejamento de estado-maior em operações conjuntas e combinadas inseridas em contextos atuais.
Com a qualificação em segundo lugar geral do curso, o Capitão Túlio foi agraciado com a medalha MG Infante IMS Honor Graduate, por alcançar a maior pontuação média entre todos os oficiais estrangeiros. O brasileiro também passou a integrar a Lista do Comandante, formada por até 20% dos melhor classificados com média acadêmica superior a 80%. Como fruto do seu alto desempenho e profissionalismo, o capitão do Exército Brasileiro recebeu, ainda, a indicação como potencial instrutor da Air Defense Artillery School.
Com a conclusão do curso de aperfeiçoamento no Fort Sill, o Capitão Túlio atuará como instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro. Como instrutor, ele ficará encarregado de transmitir os conhecimentos adquiridos e contribuir para a preparação dos capitães no exercício do comando e das funções de estado-maior em organizações militares da Força Terrestre.
Com EB
9 respostas
Não este caso especificamente mas, me faz lembrar os primeiros anos de alfabetização onde há jogos e brincadeiras competições onde todas as crianças ganham e vão felizes pra casa.
Ou, temos os melhores Militares do mundo, o que rogo para ser verdade.
Bla Blá Blá.
Esses cursos não valem de nada, os Americanos mandam a escória.
É o campeonato Panamericano, onde os Brasileiros mandam o que tem de melhor e os caras mandam os amadores.
Porém, chega nas Olimpíadas e os caras não entendem como ganharam tudo no ciclo olímpico, mas nas Olimpíadas fizeram um fiasco.
Passando para esses Cursos, só Brasileiro que vai lá para estudar coisa rolha, os caras vão para descansar, pois daqui a pouco estarão em algum lugar do globo em combate real.
Fiquei tranquilo Montedo, em breve o nobre Capitão 02 em breve estará aplicando seus conhecimentos em alguma OM do Brasil, julgando uma FATD de recruta com barba grande, coturno sujo ou atrasado 10 minutos na parada diária.
Mas, vale a foto, mais um pedaço de borracha e ferro para enfeitar as fardas.
Excelente postagem.
E isso ai meu irmao.
So um badulake de plastico.
Vai usar esses ensinamentos pra fazer uma formatura.
E o americano lutando as guerras
Belezal. Fez curso parabens.
O que vai melhorar para o Exercito e para o seu contingente?
So se vê as coisas numa onda de piora.
Nao precisa ir para tao longe para apresentar uma melhora significante na Força.
Basta querer melhorar. Nao melhoram porque nao querem.
As açoes atuais sao nulas.
Estudem para melhorar.
Amanha tera outro militar sendo apresentado e tudo segue como antes no quartel de abrantes.
Oxe mas ele já tinha feito a esao e ai foi fazer a esao nos eua??!
Somos bons na teoria, já à prática…
Parabéns Capitão Túlio Moreira ! Representou muito bem os BRAZUCAS e escreveu o seu nome na galeria de honra dessa ESCOLA MILITAR Americana cujos cursos são relevantes se não nem existiriam. Use com orgulho seu badge e multiplique o conhecimento e exemplos. Quantos haters pouco importa pois demonstram desconhecer não só as instituições quanto
Os processos seletivos . Sucesso nos desafios vindouros.
Excelente Comentário
Obrigado por tudo. Ganhei uma grana e vou continuar no eu PC assinando punições aos praças. Ano que vem vou para Espanha.