Jato russo ‘tira fina’ e quase bate ao ser interceptado por caça americano (vídeo)

Autoridades americanas criticaram a manobra

O vídeo de uma aeronave russa sobrevoando uma região próxima ao Alaska, nos Estados Unidos, divulgado nesta terça 30 pela Força Aérea norte-americana, mostra um o caça russo fazendo uma manobra arriscada próximo à um jato americano, que se desestabiliza e quase cai, mas consegue desviar a tempo.

Assista abaixo:

A manobra foi criticada pelo General da Força Aérea dos Estados Unidos, Gregory Guillot. Nas redes sociais, o militar ironizou o ocorrido e afirmou que a ação não corresponde ao que se espera de uma força profissional.

Em uma declaração enviada ao jornal Fox News, o NORAD (Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte) disse que outros 4 caças russos já haviam sido identificados próximos à área em 23 de setembro. Na época, o NORAD disse que a atividade russa era regular e não oferecia ameaça.

ISTO É – Edição: Montedo.com

3 respostas

  1. “Jato russo ‘tira fina’ e quase bate ao ser interceptado por caça americano (vídeo)”
    Gostei foi da chamada rsrsr!

    Tirou “fino” ao ser “interceptado”….rsrsrsr!

    Na verdade eram bombardeiros russos, escoltados por caças russos, voando próximos ao alaska e que eram observados por caça estadunidense. Em dado momento, um dos “escoltas” russos resolveu dar um “chega pra lá” no bisbilhoteiro. Só isso!

  2. Os Russos ainda virão, nos atacarão e tomarão parte de nosso território. Meia Dúzia De países Vão se colocar do nosso lado e, nada poderemos fazer.

    Virão do outro lado do mundo Para Nos atacar…

    É melhor nos prepararmos deixando as coisas prontas Para eles, campos de Basebol, quadras de basquete, bastante cereal de milho e suco de laranja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo