Aeronave passou horas voando em círculos para queimar combustível e conseguir pousar
Cidade do México – O avião que enfrentou problemas técnicos enquanto transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma comitiva de ministros de volta para o Brasil pousou na Cidade do México às 22h16 (horário de Brasília). A aeronave havia partido para Brasília na noite desta terça-feira, mas precisou retornar ao território mexicano, de onde tinha saído.
No fim da noite, o presidente decolou no avião reserva da presidência do aeroporto Felipe Angeles, na Cidade do México, em direção a Brasília, com previsão de chegada de manhã desta quarta-feira.
A Força Aérea Brasileira (FAB) não deu detalhes sobre os problemas apresentados pela aeronave. Segundo integrantes do Executivo, o avião teve um problema no motor que o fez perder potência. Antes de pousar no México, o piloto precisou voar em círculos para queimar combustível e reduzir o peso da aeronave.
“A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave presidencial VC-1 realizou o pouso em segurança no Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10) às 22h16 (horário de Brasilia)”, informou a Aeronáutica.
Dezesseis pessoas estavam a bordo do avião, uma versão adaptada do A-319 da Airbus. Esse modelo tem a tecnologia de alijamento de combustível, que permitiria um retorno mais rápido ao aeroporto.
O presidente embarcará em uma outra aeronave para voltar ao Brasil. O novo avião que irá trazer Lula já estava na Cidade do México porque é praxe em viagens presidenciais ter mais de um avião.
O GLOBO – Edição: Montedo.com
5 respostas
O quadro de taifeiro (QTA),todos prestaram concurso público,diferente dos cabos feminino e masculino q prestaram um curso interno. Se o problema é concurso, os taifas da MB tem que ser promovidos.
Qual a relação disso com o texto?
Quem vai promover os Qesa e o avião kkkkkkkk
espero, que tome vergonha na cara e valorize as forças armadas, se o piloto não fosse competente este avião poderia esta no chão, sem dinheiro não tem manutenção adequada, acorda brasil.
Tá na hora de substituir o avião, um presidente não pode viajar numa aeronave antiga e problemática.