Exército testa novos veículos e batiza míssil em homenagem a Sargento Max Wolf

Imagem: Capitão Edvaldo (EB)

 

Veículos foram colocados à prova em terrenos complicados e em simulações de combate

 

Guaratiba (RJ) – O Exército Brasileiro realizou recentemente uma série de testes com novos veículos militares no Centro de Avaliações do Exército, em Guaratiba, Rio de Janeiro. Esses testes, de acordo com a força, reforçam a capacidade de operação das Forças Armadas e marcam um avanço significativo no preparo para missões futuras.

Dois veículos blindados foram testados: o Centauro IIque é projetado para enfrentar terrenos difíceis com tecnologia avançada, e o Cascavel NGuma versão atualizada de um modelo clássico fabricado pela brasileira Engesa.

Imagem: Capitão Edvaldo (EB)

O Centauro é um carro de combate, popularmente chamado de tanque de guerra, recém adquirido pelo Brasil e considerado uma referência em blindados antitanque para uso em combate. O veículo possui um alto desenvolvimento tecnológico e é dotado de um canhão de 120 mm de longo alcance. Ele ainda pode resistir a tiros de até 40mm.

Imagem: Capitão Edvaldo (EB)
Já o Cascavel NG é uma modernização do veículo fabricado pela Engesa. A modernização realizada pelo Exército Brasileiro contou com a revitalização completa do chassi, torre, suspensão do veículo e implementação de um canhão de 90mm. Entre outras mudanças, o blindado também ganhou um sistema lançador de mísseis anticarro (ATGM).

Esses veículos foram colocados à prova em terrenos complicados e em simulações de combate para verificar como se saíam em situações extremas pelos especialistas do Centro de Avaliações do Exército. “Os resultados reforçam o compromisso do Exército Brasileiro em modernizar seus equipamentos e aprimorar suas capacidades e assim garantir a eficiência operacional”, informou a Força.

Imagem: Capitão Edvaldo (EB)

Além dos testes, o Exército também homenageou o Sargento Max Wolf, um herói da Segunda Guerra Mundial, ao batizar um novo míssil com o nome “Max”. A cerimônia contou ainda com a presença da filha do sargento, Hilda Della Nina, em uma homenagem ao legado de coragem do seu pai.

EB – Edição: Montedo.com

17 respostas

  1. É essa a valorização da Praça Sr. Exército? O nome em um Míssil? O nome em uma Escola, que o Herói Sargento Max Wolf não Frequentou? De que cérebro saem estas ideias? Quem pensam estar enganando? O lema de uma entidade de Ex-Combatentes era ou é: “A melhor Homenagem aos Combatentes mortos é amparar os vivos”, nunca fizeram.

    A ideia é sensibilizar as Praças mostrando que um Míssil tem o nome de um Sargento? Isso é o melhor que podem fazer pela memória de um Herói? usá-la para esse propósito?

    O lugar onde o Sargento fazia parte de uma equipe de Míssil balístico nuclear de milhões de dólares e não tinha uma TV em casa, ou, nem casa, a URSS não existe mais.

    O nome do Míssil deveria ser Bozo, engana a defesa antiaérea em sua trajetória, não tem nada dentro e onde cair, suja todo mundo.

    SIATT BOZO 1.2 AC

    1. Tem razão amigo um herói que deu sua vida para que seus companheiros não fossem pegos de surpresa merecia uma escola um hospital algo assim um instrumento como uma bomba e ruim heim .

    2. Gostei do nome BOZO. acho que ficaria melhor mesmo. Ou MITO quem sabe!!! Enfim, de QQ forma, tmb acho que o Max Wolf merecia homenagem melhor. Quem conhece a história sabe que estamos falando de valoroso homem de coragem.

    3. Que mimimi de esquerdista. Nunca vi papo mais besta. Parece filhinho de vovó. Vai ver que a família do cara ficou feliz, mas aparece uns mimizeiros que deve gostar de Boules e Lule…. Kkkk vai caçar o que fazer seu desocupado.

  2. Milico desmotivado: atualize o currículo e procure um novo emprego. Vem pra iniciativa privada. Forças armadas são o que são, sempre foram assim e não vão mudar pq vc está reclamando na internet.

  3. Ps: tenho um amigo que foi milico, mas estudou TI e hoje trabalha comigo em uma empresa de desenvolvimento de software, ganhando muito bem. As forças armadas só vão mudar quando td mundo sair e o último que sair apagar as luzes . Lei da oferta e procura.

  4. “Resolução do CNJ cria um dia de folga para juízes a cada quatro trabalhados por “alta complexidade”, grande repercussão, risco ou fronteira; comissão do TRT4 discute regulamentação”.

    Quem diria que alguns diziam ser um privilégio inconcebível a LE…A CADA 10 ANOS. Acrescente-Se Aí, férias, finais de semana, Recesso.
    Me antecipando na bola aérea:
    Vai…O concursos estão abertos…ninguém é obrigado a ficar…ACONTECE amiguinho, que a regra mudou quando eu já era antigão, consegue entender isso?

    1. Você não sabe absolutamente nada sobre Comunismo e muito menos sobre Deus. Comece aprendendo português, quem sabe pega gosto pelos estudos e um dia, faz uma crítica construtiva, de revolta ou de ironia. Aprenda também que Deus conhece o coração dos homens, até mesmo aqueles que usam seu Santo Nome em vão.

  5. Sem comentários… as grandes obras feitas nesse país foram feitas no regime militar de lá pra cá só obras inacabadas como a refinaria de Abreu e Lima, comperje no rio de janeiro. As forças armadas de verdade não existe mais são todos uns traíras traidores da pátria.

  6. Os anônimos, são contra a homenagem ao herói de guerra, cujo nome dado ao míssel, porque o míssel mata inocentes, porém, apoiam Hamas, resbola etc. Seguem o regime de Lênin, Carls marx e outros que mataram milhões de pessoas cruelmente de fome nas concentrações o querem fazer com brasileiros. É bom ou não…

  7. As forças armadas BRASILEIRAS têm que aprimorar seus armamentos ter tecnologia para se proteger do EIXO DO MAL que são a UNIÃO EUROPEIA E AMERICANOS e os técnicos e agentes envolvidos têm que ser orgulhar e defender nossa PÁTRIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo