O sistema dos militares é bem mais vanta que o dos civis! Os mil recebem sua Remuneração na Inatividade de maneira integral, coisa que nao exista mais para os civis, os mesmos rejaustes concedidos aos da ativa e dado aos da reserva, as pensionista recebem a remuneracao Também integral, recebem oito remuneracoes cheias quando vao para a reserva, uma remuenracao cheia no nascimento dos filhos, auxilio fardamento, assitencia de saude e odontologica. Nem um servidor civil nesse pais tem esse tipo de beneficio, sem fgts, sem aposentadoria integral, sem pensao integral e se aposentando com a idade maxima, coisa que para os militares muda conforme o local que servem, sendo que alguns desses locais se quer deveriam dar esse direito, por exemplo, belem do Pará que e uma capital e nao entendo a razao para classsificarem como localidade especial, permitindo assim que muitos militares se aposentem antes dos 50 anos. Se esse conjunto de coisas nao forem privilegios em relacao as demais categorias de trabalhadores eu nao sei o que e.
Se me derem os vencimentos de um se visor civil e os msm direitos, podem até cortar minha reserva remunerada ou minha paridade e integralidade. Um civil que tem vencimento de mais de 30 mil pouco precisa da previdência pois ele pode pagar uma gorda previdência privada. Sem falar no acúmulo de bens durante a vida.
Quanto a alguns pontos levantados: o auxílio fardamento só é pago porque o governo não fornece fardamento para todos os militares, se fornecesse, poderia excluir este auxílio. A assistência médica e odontológica é descontada diretamente nos vencimentos, plano de saúde “forçado” e o militar ainda paga 20% dos gastos com atendimento médico, além do desconto mensal. Quanto à ida “cedo” para a reserva, os militares não tem banco de horas ou cartão ponto, e não tem dispensa pós serviço de escala, emendando o expediente do dia seguinte ao serviço de 24 horas (sem receber adicional noturno ou hora extra). Um militar que tire um serviço por mês em dia de semana, e um serviço em final de semana a cada três meses(existem escalas mais apertadas e outras mais folgadas), terá cumprido o equivalente a 1680 jornadas de trabalho de 8 horas além do tempo contado para a reserva. Isso equivale a cerca de 6 anos de trabalho não computado (considerando 22 dias úteis por mês). Ou seja, o militar com 35 anos de serviço, no caso hipotético, teria trabalhado o equivalente a 41 anos, isso só considerando serviços de escala, não contando acampamentos ou missões continuadas. Quanto à idade, pelas características da profissão militar, existe uma idade máxima para entrar em qualquer carreira, o que gera a ideia de que o militar vai para reserva “jovem”, quando na verdade ele começa a carreira muito cedo, diferente de outras áreas do serviço público, em que é possível entrar por concurso mesmo sendo idoso. Vale lembrar que os militares contribuem com a pensão inclusive na inatividade e as pensionistas idem, enquanto os aposentados do INSS não contribuem mais, tão logo se aposentem.
Os civis:
– recebem hora extra? Militar não recebe.
– Recebem adicional noturno? Militar não recebe.
– trabalham sábado, domingo e feriados sem receber extra e sem compensar no expediente seguinte?
– São transferidos a revelia para outros estados? Militar faz isso.
– cumprem jornadas de trabalho por semanas ininterruptas? Militar faz isso.
– fazem longos deslocamentos transportando pessoal e material por todo o território nacional por terra, água e ar? Militar faz isso.
– Tem FGTS? Militar não tem.
Além de outras especificidades da carreira militar…
Bota aí na tua conta: O FuSex é pago! Não tem nada de graça e no dia que os médico recém-formados deixarem de serem obrigados à servir, esse plano acaba.
Militar faz juramento “com o sacrifício da própria vida” para defender os demais brasileiros, coisa que civis não fazem. O expediente dos militares é de 24:horas de Sv, não tem férias pois quando recebe uma guia para viajar ao chegar no local de destino tem que se apresentar para que seja convocado em caso de urgência, durante seu tempo na ativa tem que responder aos planos de chamada a qualquer hora do dia ou da noite, não aposenta pois continua na reserva ativa do Exército até a reforma. civis trabalham 8 horas por dia sem compromisso de defender a Pátria.
Excelente comentário. Qual o bem maior que sua vida? Quanto valé a sua vida? Sua vida é um privilégio??? Ela está a disposição da Nação! Use ou não use. Para a nação é um seguro feito, se espera nunca usar.
Se for colocar no papel o custo que seriam gastos se os adicionais fossem pagos aos militares. Iriam ver que somos é mto baratos sim. Por exemplo Adicional insalubridade, noturno, periculosidade etc.
Lanço um desafio aqui. Pegar esses jornalistas e esse pessoal do TCU e vê-los passar 6 meses com vencimento de SGT e no fim dessa experiência gostaria de discutir a opinião deles sobre os privilégios da classe.
Embora útil este vídeo traz uma linguagem rebuscada, romântica até. Precisamos ser profissionais naquilo que queremos. Linguagem clara e direta, meios para sermos ouvidos. De nada mandar essa “lenga-lenga de amor a Pátria, próprio esforço, guerra etc etc” isso .uma sociedade que visa os próprios interesses, deixo de funcionar. Temos que dar informações precisas e não contar com a bondade de um ou outro politico
Atacam o Sistema de Proteção das FFAA para justificar o pífio índice de reajuste!
Puro Revanchismo que tem a consequência de jogar a tropa no colo da direita Radical!
Temos o perigo real de transformar as FFAA nas Polícias Militares dos anos 90 e início do 2000 onde “greves” pipocaram em todos os estados.
Os Controladores De Voo Da FAB ensaiaram movimento semelhante, porém por egoísmo, não souberam denunciar a miséria em que todos os Praças Das três forças se Encontravam!!!
Lula tem ainda a chance de reverter essa situação!
A extensão do índice concedido aos civis é o mínimo que o governo tem e deve fazer!!!
Vídeo vitimista. Até parece que somente as FAs fazem sacrifícios na execução de seu trabalho. Observem o salário médio do brasileiro na iniciativa privada e verão que, todos os supostos privilégios na iniciativa privada é apenas uma ilusão onde a maioria das contas de seus privilégios é administrada pelo Estado, exceto o 13º salário. PIS, FAT e FGTS, por exemplos, com gestores e conselhos mamando nas tetas do Estado. O que é vantagem, aparentemente, tem a mão do setor publico no controle. Tem que deixar o dinheiro não mão de quem produz bens e serviços e não nas mãos de que produz milhares de regras todos os dias para controlar quem produz.
A choradeira virá com o confisco da poupança e contas bancárias. Estão avançando na calada da noite e ninguém fala nada. Depois virá o confisco de quem tem mais de uma casa, casa de praia, casa de montanha.
Dinheiro “esquecido” nos bancos será confiscado. Faria muito bem o Banco Central divulgar os CPFs e CNPJs de quem tem dinheiro esquecido nos bancos antes que seja tarde demais.
Fora isso, se vc tem dívidas, teus dados serão compartilhados com os credores, inclusive com Estados e Municípios, e os credores entrarão em contato com teus pais para te cobrar e com vizinhos para saber do teu paradeiro. É assim que é no governo do amor e, quem o defende, é só esperar a hora do amor bater na sua porta.
Quem deveria esta defendendo a tropa seria os cmts de cada força.
Por que nao vemos os cmts defendendo seus comandados?
Sera que cabe ao soldado recruta recem incorporado essa atitude?
Art. 2º Os serviços de segurança privada serão prestados por pessoas jurídicas especializadas ou por meio das empresas e dos condomínios edilícios possuidores de serviços orgânicos de segurança privada, neste último caso, em proveito próprio, com ou sem utilização de armas de fogo e com o emprego de profissionais habilitados e de tecnologias e equipamentos de uso permitido.
Parágrafo único. É vedada a prestação de serviços de segurança privada de forma cooperada ou autônoma.
Eu faço bicos de eletricista, minha especialidade é EL curso de especialização e aperfeiçoamento realizados no CIAA Centro de instrução Almirante Alexandrino de Alencar, Av Brasil, Rio de Janeiro RJ. Próximo ano vou a galão quebrado (SO), mas infelizmente por motivos dos baixos salários vou continuar fazendo bicos.
Boa noite meu amigos e campanhas Montedenses, sai de pau “Serviço mais um pela MB. Hoje vou fazer umas Corridinhas de UBER defender o melhorado das crianças e dona Maria e amanhã cumprir expediente.
4,5% de reajustes SÓ PRA BURROS
Eu estou presenciando, inúmeros profissionais da área Civil, entrando com sargento técnico, querendo ir em bora antes do termino do contrato inicial porque não aguenta. Pois não sabia que além da sua função iria participar de escala de serviço “que não vai embora no outro dia e Não tem Folga de pelo menos dois dias”, Escala de comissões diversas, Fazer algum P.A, Ser chefe de Vtr isso e “absurdo pois eu não tenho carteira de caminhão” guia de TFM, e nem se fala quando e escala pra ir pro campo. estou falando de gente que era enfermeiro do SAMU, bombeiro Voluntário. que até já participou de escala na vida.
Milico desmotivado disse. Estou com vc companheiro, sou 2 Sgt QE Reformado, com76 anos, corro atras também, mas de uma maneira diferente, sou matematico em loterias, estudo loterias, e tenho dado sorte no meus jogos, ja fiz 15 pontos na lotáfacil, comprei minha casa, e vivo tranquilo com minha familia, sem nunca ter feito um impréstimo, estamos juntos Uber, batalhamos de forma diferente, mas com os mesmo objetivos. melhoras nossos vencimentos, porque esse aumento de 25 e 26,de 4,5% foi uma facada nas costa dos Militares, triste não.
Barros vc é um tremendo babaca, militar recebe soldo ao ir pra reserva porque não recebe FGTS e privilégio quem tem são os políticos que esbanjam o dinheiro público na cara de todos brasileiros. Vai lá em Brasília e fala pra eles seu imbecil
O vídeo ficou muito bom, para o afegão médio (sociedade brasileira). Agora, para os técnicos do TCU e cia, o negócio vai ter q ser mais profissional! Dados tem q ser apresentados e exemplos devem ser usados para para explicar a especifiquidade da carreira militar em comparação com a iniciativa privada.
Em 2019/20/21/22, na reforma da previdência militar o bozo deu 73% de aumento aos oficiais(incluindo seus aposentados e pensionistas), ao custo de 10 bilhões.
Igualou o salário dos generais aos dos ministros do STF.
Incluiu os graduados da ativa, curso EAD altos estudos, com aumento de 40%(aqui o bozo excluiu os aposentados e pensionistas).
E deu 8 salários para o militar que vai pra reserva, como se fosse um FGTS, contanto que os servidores públicos civis não tem hora-extra, nem FGTS, como muitos mentem.
O bozo deixou na mão durante esses 4 anos os servidores públicos civis sem aumento.
Para mudarem nosso sistema “administrativo” de Proteção Social é necessário mudar o Art 142 da CF, Estatuto dos Militares e demais Leis Complementares.
Chega a ser um absurdo pensionistas receber integralidade e paridade.
Os gastos com esse pessoal é maior do que com o EV das FFAA.
Vamos seguir as boas práticas internacionais, pegando as FFAA dos Estados Unidos e do Reino Unido, não existe essa história de integralidade. Olha que eles estão combate sempre, diferente de nós aqui.
Quem estudou o mínimo de história sabe o passado principalmente do Exército e da Marinha, marcada por uma elite branca de que vive de privilégios. O que perdura até hoje.
Já passou da hora de reformar as FFAA começando pela previdência depois pelos Código Militar e a carreira.
Você que vive reclamando do salário e dos adicionais, uma dica pule fora ! Quando você fez o concurso estava ciente, ninguém te obrigou a entrar.
Comparar ao Exército dos EUAe Reino Unido é o fim da picada! Eles se aposentam com bem menos tempo de serviço, recebem muito bem nem se compara a nós aqui tentando sobreviver cheios de empréstimos.
É só adequar também os descontos da pensão militar a sua ótica, hoje entre pensão militar e IRPF na fonte o governo já sai de cara pegando 1/3 do meu vencimento bruto, isso porque eu tenho esposa e filho como dependente, como meu filho vai deixar de ser meu dependente no ano que vem a tendência é esse desconto aumentar.
Te pergunto, quem fez ciente o concurso e cumpriu a regra da época, agora não está na ativa, vai agora depois de usado e abusado, vai voltar para trás??? Que conversa é está meu amigo? Não quer ter despesa, não tenha exercito.
Para que ficar descutindo aqui, e não chega a lugar nehum. Brigas e mais Brigas, pergunto pra que tudo isso, não vai resolver nada, infelismente o sistema é assim, quem manda nesse Pais, são os politicos, essa classe é muito previlegiada Mundo afora, inclusive no Brasil, tudo em nome da Democracia,Direita e Esquerda, vai intender politica,.o povo sempre se ferrando, não vai mudar nada, nunca mudou , pra que brigar?Triste não
Este vídeo acaba por contradizer o que ele mesmo tenta afirmar já que trata da “Previdência dos militares” e se limita a mostrar argumentos relativos à atividade e não a inatividade dos militares. Faltaram argumentos quanto a manutenção da remuneração dos inativos pois é aí que querem atacar.
44 respostas
acordaram para rebater a mídia que só quer destruir as forças armadas.
será que se consegue igualar ao mesmo reajuste dado aos civis?
O sistema dos militares é bem mais vanta que o dos civis! Os mil recebem sua Remuneração na Inatividade de maneira integral, coisa que nao exista mais para os civis, os mesmos rejaustes concedidos aos da ativa e dado aos da reserva, as pensionista recebem a remuneracao Também integral, recebem oito remuneracoes cheias quando vao para a reserva, uma remuenracao cheia no nascimento dos filhos, auxilio fardamento, assitencia de saude e odontologica. Nem um servidor civil nesse pais tem esse tipo de beneficio, sem fgts, sem aposentadoria integral, sem pensao integral e se aposentando com a idade maxima, coisa que para os militares muda conforme o local que servem, sendo que alguns desses locais se quer deveriam dar esse direito, por exemplo, belem do Pará que e uma capital e nao entendo a razao para classsificarem como localidade especial, permitindo assim que muitos militares se aposentem antes dos 50 anos. Se esse conjunto de coisas nao forem privilegios em relacao as demais categorias de trabalhadores eu nao sei o que e.
Se me derem os vencimentos de um se visor civil e os msm direitos, podem até cortar minha reserva remunerada ou minha paridade e integralidade. Um civil que tem vencimento de mais de 30 mil pouco precisa da previdência pois ele pode pagar uma gorda previdência privada. Sem falar no acúmulo de bens durante a vida.
*servidor civil
Sem falar no FGTS
Quanto a alguns pontos levantados: o auxílio fardamento só é pago porque o governo não fornece fardamento para todos os militares, se fornecesse, poderia excluir este auxílio. A assistência médica e odontológica é descontada diretamente nos vencimentos, plano de saúde “forçado” e o militar ainda paga 20% dos gastos com atendimento médico, além do desconto mensal. Quanto à ida “cedo” para a reserva, os militares não tem banco de horas ou cartão ponto, e não tem dispensa pós serviço de escala, emendando o expediente do dia seguinte ao serviço de 24 horas (sem receber adicional noturno ou hora extra). Um militar que tire um serviço por mês em dia de semana, e um serviço em final de semana a cada três meses(existem escalas mais apertadas e outras mais folgadas), terá cumprido o equivalente a 1680 jornadas de trabalho de 8 horas além do tempo contado para a reserva. Isso equivale a cerca de 6 anos de trabalho não computado (considerando 22 dias úteis por mês). Ou seja, o militar com 35 anos de serviço, no caso hipotético, teria trabalhado o equivalente a 41 anos, isso só considerando serviços de escala, não contando acampamentos ou missões continuadas. Quanto à idade, pelas características da profissão militar, existe uma idade máxima para entrar em qualquer carreira, o que gera a ideia de que o militar vai para reserva “jovem”, quando na verdade ele começa a carreira muito cedo, diferente de outras áreas do serviço público, em que é possível entrar por concurso mesmo sendo idoso. Vale lembrar que os militares contribuem com a pensão inclusive na inatividade e as pensionistas idem, enquanto os aposentados do INSS não contribuem mais, tão logo se aposentem.
Os civis:
– recebem hora extra? Militar não recebe.
– Recebem adicional noturno? Militar não recebe.
– trabalham sábado, domingo e feriados sem receber extra e sem compensar no expediente seguinte?
– São transferidos a revelia para outros estados? Militar faz isso.
– cumprem jornadas de trabalho por semanas ininterruptas? Militar faz isso.
– fazem longos deslocamentos transportando pessoal e material por todo o território nacional por terra, água e ar? Militar faz isso.
– Tem FGTS? Militar não tem.
Além de outras especificidades da carreira militar…
Bota aí na tua conta: O FuSex é pago! Não tem nada de graça e no dia que os médico recém-formados deixarem de serem obrigados à servir, esse plano acaba.
Militar faz juramento “com o sacrifício da própria vida” para defender os demais brasileiros, coisa que civis não fazem. O expediente dos militares é de 24:horas de Sv, não tem férias pois quando recebe uma guia para viajar ao chegar no local de destino tem que se apresentar para que seja convocado em caso de urgência, durante seu tempo na ativa tem que responder aos planos de chamada a qualquer hora do dia ou da noite, não aposenta pois continua na reserva ativa do Exército até a reforma. civis trabalham 8 horas por dia sem compromisso de defender a Pátria.
Excelente comentário. Qual o bem maior que sua vida? Quanto valé a sua vida? Sua vida é um privilégio??? Ela está a disposição da Nação! Use ou não use. Para a nação é um seguro feito, se espera nunca usar.
Se for colocar no papel o custo que seriam gastos se os adicionais fossem pagos aos militares. Iriam ver que somos é mto baratos sim. Por exemplo Adicional insalubridade, noturno, periculosidade etc.
Lanço um desafio aqui. Pegar esses jornalistas e esse pessoal do TCU e vê-los passar 6 meses com vencimento de SGT e no fim dessa experiência gostaria de discutir a opinião deles sobre os privilégios da classe.
Embora útil este vídeo traz uma linguagem rebuscada, romântica até. Precisamos ser profissionais naquilo que queremos. Linguagem clara e direta, meios para sermos ouvidos. De nada mandar essa “lenga-lenga de amor a Pátria, próprio esforço, guerra etc etc” isso .uma sociedade que visa os próprios interesses, deixo de funcionar. Temos que dar informações precisas e não contar com a bondade de um ou outro politico
sabemos bem quem são os privilegiados, o papel aceita tudo.
Atacam o Sistema de Proteção das FFAA para justificar o pífio índice de reajuste!
Puro Revanchismo que tem a consequência de jogar a tropa no colo da direita Radical!
Temos o perigo real de transformar as FFAA nas Polícias Militares dos anos 90 e início do 2000 onde “greves” pipocaram em todos os estados.
Os Controladores De Voo Da FAB ensaiaram movimento semelhante, porém por egoísmo, não souberam denunciar a miséria em que todos os Praças Das três forças se Encontravam!!!
Lula tem ainda a chance de reverter essa situação!
A extensão do índice concedido aos civis é o mínimo que o governo tem e deve fazer!!!
Direita Radical? Do tipo Maduro, Chaves, Daniel Ortega, Morales? Ou Bukele?
Vídeo vitimista. Até parece que somente as FAs fazem sacrifícios na execução de seu trabalho. Observem o salário médio do brasileiro na iniciativa privada e verão que, todos os supostos privilégios na iniciativa privada é apenas uma ilusão onde a maioria das contas de seus privilégios é administrada pelo Estado, exceto o 13º salário. PIS, FAT e FGTS, por exemplos, com gestores e conselhos mamando nas tetas do Estado. O que é vantagem, aparentemente, tem a mão do setor publico no controle. Tem que deixar o dinheiro não mão de quem produz bens e serviços e não nas mãos de que produz milhares de regras todos os dias para controlar quem produz.
A choradeira virá com o confisco da poupança e contas bancárias. Estão avançando na calada da noite e ninguém fala nada. Depois virá o confisco de quem tem mais de uma casa, casa de praia, casa de montanha.
Dinheiro “esquecido” nos bancos será confiscado. Faria muito bem o Banco Central divulgar os CPFs e CNPJs de quem tem dinheiro esquecido nos bancos antes que seja tarde demais.
Fora isso, se vc tem dívidas, teus dados serão compartilhados com os credores, inclusive com Estados e Municípios, e os credores entrarão em contato com teus pais para te cobrar e com vizinhos para saber do teu paradeiro. É assim que é no governo do amor e, quem o defende, é só esperar a hora do amor bater na sua porta.
Diz aí o nome do filme, prá eu assistir.
O Nome do filme é: “Jaílson Araújo e o Jus Brasil, os Processos”
Esqueceu de tomar seu remedinho hoje?!
Daqui a pouco vai ser CLT para todes. E todes comendo no mesmo rancho, sem diferença entre os estômagos. Em breve!
Quem deveria esta defendendo a tropa seria os cmts de cada força.
Por que nao vemos os cmts defendendo seus comandados?
Sera que cabe ao soldado recruta recem incorporado essa atitude?
Militar, STen, com esse pensamento, já dá para saber qual o teu lado.
Prá quem fazia uns “bicos” de segurança:
Art. 2º Os serviços de segurança privada serão prestados por pessoas jurídicas especializadas ou por meio das empresas e dos condomínios edilícios possuidores de serviços orgânicos de segurança privada, neste último caso, em proveito próprio, com ou sem utilização de armas de fogo e com o emprego de profissionais habilitados e de tecnologias e equipamentos de uso permitido.
Parágrafo único. É vedada a prestação de serviços de segurança privada de forma cooperada ou autônoma.
Eu faço bicos de eletricista, minha especialidade é EL curso de especialização e aperfeiçoamento realizados no CIAA Centro de instrução Almirante Alexandrino de Alencar, Av Brasil, Rio de Janeiro RJ. Próximo ano vou a galão quebrado (SO), mas infelizmente por motivos dos baixos salários vou continuar fazendo bicos.
Boa noite meu amigos e campanhas Montedenses, sai de pau “Serviço mais um pela MB. Hoje vou fazer umas Corridinhas de UBER defender o melhorado das crianças e dona Maria e amanhã cumprir expediente.
4,5% de reajustes SÓ PRA BURROS
Eu estou presenciando, inúmeros profissionais da área Civil, entrando com sargento técnico, querendo ir em bora antes do termino do contrato inicial porque não aguenta. Pois não sabia que além da sua função iria participar de escala de serviço “que não vai embora no outro dia e Não tem Folga de pelo menos dois dias”, Escala de comissões diversas, Fazer algum P.A, Ser chefe de Vtr isso e “absurdo pois eu não tenho carteira de caminhão” guia de TFM, e nem se fala quando e escala pra ir pro campo. estou falando de gente que era enfermeiro do SAMU, bombeiro Voluntário. que até já participou de escala na vida.
Vão falar com Pavão, ou melhor, com o Paiva.
Milico desmotivado disse. Estou com vc companheiro, sou 2 Sgt QE Reformado, com76 anos, corro atras também, mas de uma maneira diferente, sou matematico em loterias, estudo loterias, e tenho dado sorte no meus jogos, ja fiz 15 pontos na lotáfacil, comprei minha casa, e vivo tranquilo com minha familia, sem nunca ter feito um impréstimo, estamos juntos Uber, batalhamos de forma diferente, mas com os mesmo objetivos. melhoras nossos vencimentos, porque esse aumento de 25 e 26,de 4,5% foi uma facada nas costa dos Militares, triste não.
Barros vc é um tremendo babaca, militar recebe soldo ao ir pra reserva porque não recebe FGTS e privilégio quem tem são os políticos que esbanjam o dinheiro público na cara de todos brasileiros. Vai lá em Brasília e fala pra eles seu imbecil
O vídeo ficou muito bom, para o afegão médio (sociedade brasileira). Agora, para os técnicos do TCU e cia, o negócio vai ter q ser mais profissional! Dados tem q ser apresentados e exemplos devem ser usados para para explicar a especifiquidade da carreira militar em comparação com a iniciativa privada.
Em 2019/20/21/22, na reforma da previdência militar o bozo deu 73% de aumento aos oficiais(incluindo seus aposentados e pensionistas), ao custo de 10 bilhões.
Igualou o salário dos generais aos dos ministros do STF.
Incluiu os graduados da ativa, curso EAD altos estudos, com aumento de 40%(aqui o bozo excluiu os aposentados e pensionistas).
E deu 8 salários para o militar que vai pra reserva, como se fosse um FGTS, contanto que os servidores públicos civis não tem hora-extra, nem FGTS, como muitos mentem.
O bozo deixou na mão durante esses 4 anos os servidores públicos civis sem aumento.
Quem planta essas desinformações são generais e Coronéis que escrevem para a Folha de São Paulo.
Objetivo desestabilizar as FFAA porque alguns foram punidos por assinarem listinha contra o Lula assumir o cargo!
O lula já disse que não existe reforma previdenciária no governo dele. Essas reformas ocorreram nos governos Temer e Mytho.
MINIONS PAREM DE DIVULGAR FAKE NEWS!!!!!!!!
Para mudarem nosso sistema “administrativo” de Proteção Social é necessário mudar o Art 142 da CF, Estatuto dos Militares e demais Leis Complementares.
Isso não vai acontecer BOZOLÓIDE!!!!
O privilégio está paras viúvas e filhas que recebem os proventos integrais e a paridade.
As forças armadas britânicas e americanas não deixam os vencimentos integrais para seu ex combatentes. Isso que estão em combate sempre, já no Brasil.
Não precisa ir muito longe, que tal a gente copiar os melhores países do mundo ?
Chega a ser um absurdo pensionistas receber integralidade e paridade.
Os gastos com esse pessoal é maior do que com o EV das FFAA.
Vamos seguir as boas práticas internacionais, pegando as FFAA dos Estados Unidos e do Reino Unido, não existe essa história de integralidade. Olha que eles estão combate sempre, diferente de nós aqui.
Quem estudou o mínimo de história sabe o passado principalmente do Exército e da Marinha, marcada por uma elite branca de que vive de privilégios. O que perdura até hoje.
Já passou da hora de reformar as FFAA começando pela previdência depois pelos Código Militar e a carreira.
Você que vive reclamando do salário e dos adicionais, uma dica pule fora ! Quando você fez o concurso estava ciente, ninguém te obrigou a entrar.
Comparar ao Exército dos EUAe Reino Unido é o fim da picada! Eles se aposentam com bem menos tempo de serviço, recebem muito bem nem se compara a nós aqui tentando sobreviver cheios de empréstimos.
É só adequar também os descontos da pensão militar a sua ótica, hoje entre pensão militar e IRPF na fonte o governo já sai de cara pegando 1/3 do meu vencimento bruto, isso porque eu tenho esposa e filho como dependente, como meu filho vai deixar de ser meu dependente no ano que vem a tendência é esse desconto aumentar.
Te pergunto, quem fez ciente o concurso e cumpriu a regra da época, agora não está na ativa, vai agora depois de usado e abusado, vai voltar para trás??? Que conversa é está meu amigo? Não quer ter despesa, não tenha exercito.
Para que ficar descutindo aqui, e não chega a lugar nehum. Brigas e mais Brigas, pergunto pra que tudo isso, não vai resolver nada, infelismente o sistema é assim, quem manda nesse Pais, são os politicos, essa classe é muito previlegiada Mundo afora, inclusive no Brasil, tudo em nome da Democracia,Direita e Esquerda, vai intender politica,.o povo sempre se ferrando, não vai mudar nada, nunca mudou , pra que brigar?Triste não
Este vídeo acaba por contradizer o que ele mesmo tenta afirmar já que trata da “Previdência dos militares” e se limita a mostrar argumentos relativos à atividade e não a inatividade dos militares. Faltaram argumentos quanto a manutenção da remuneração dos inativos pois é aí que querem atacar.
Fica bem claro pelos comentários que não se trata de desinformação externa, mas de desinformação interna…