Forças de Maduro cercam embaixada da Argentina, sob custódia do Brasil

A informação foi divulgada, de acordo com o jornal argentino ‘Clarín’, por Pedro Urruchurtu, do partido da oposição liderado por María Corina Machado
Forças de Maduro cercam embaixada da Argentina, sob custódia do Brasil Forças de Maduro cercam embaixada da Argentina, sob custódia do Brasil Forças de Maduro cercam embaixada da Argentina, sob custódia do Brasil
Forças de segurança da Venezuela cercam desde a noite de sexta-feira, 6, a embaixada da Argentina, que está sob custódia do Brasil, segundo a oposição ao regime de Nicolás Maduro. A informação foi publicada, de acordo com o jornal argentino Clarín, por Pedro Urruchurtu, do partido da oposição liderado por María Corina Machado, na rede social X (antigo Twitter).

A embaixada abriga desde março opositores do regime como o próprio Urruchurtu e o ex-deputado Omar González, que afirmou que o local se encontra sem energia elétrica. Os asilados buscaram ajuda após terem sido acusados pelo Ministério Público da Venezuela, ligado a Maduro, de crimes como conspiração e traição.

Após o órgão eleitoral da Venezuela decretar a vitória de Maduro na eleição de 28 de julho, o governo de Javier Milei anunciou que não reconhecia o resultado. Com isso, o regime de Maduro expulsou os diplomatas argentinos. Após acordo dos governos Milei e Lula, o Brasil assumiu a custódia da sede da diplomacia argentina em Caracas.

veja

7 respostas

    1. Eu prefiro 4,5% do que fazer arminha e tirar do meu bolso para darem aos altos coturnos e uns puxa sacos. Está aí uma resposta a altura. Lula reeleito em 2026 e Bolsonaro na prisão. Aqui se faz aqui se paga.

    2. Você acha que se fosse o morde fronha incubado do seu minto iria fazer alguma coisa? Uma vez gado sempre gado, mas como já dizia dindinha: Enquanto existir cavalo São Jorge não anda a pé…kkkkkkkkkkk

    3. Viu só? Quem mandou não cursar a Aman e sair general que flerta com golpe. Vê se a casta dos estrelados está preocupado com o 4,5%.

  1. Só comentários imbecis. Entendam uma coisa, saiu um louco e entrou um ladrão e uns comandantes das forças Armadas “Marionetes”, dá pra entenderem melhor as coisas agora. NÃO TEM NINGUÉM SE IMPORTANDO COM A TROPA, DIGO GRADUADOS PRINCIPALMENTE “VETERANO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo