José Múcio afirmou em live que, desde a crise com a Guiana, a proteção da divisa está reforçada para defender o território brasileiro de qualquer ‘desatino’
Apontado como o principal responsável pela pacificação entre as Forças Armadas e o governo Lula, o ministro da Defesa José Múcio Monteiro participou da live de Os Três Poderes desta sexta, 2. O programa de VEJA é apresentado por Ricardo Ferraz e traz análises dos colunistas Robson Bonin, Marcela Rahal e Ricardo Rangel.
A crise na Venezuela foi o principal tema em debate no programa. Reportagem de capa de VEJA analisa os impactos da nova escalada autoritária do regime de Nicolás Maduro, depois da contestada e escandalosa eleição que garantiu mais um mandato ao autocrata. A matéria também analisa a postura de Lula e do PT, que na contramão na comunidade internacional fizeram vistas grossas à manipulação chavista do pleito. Enquanto isso, o governo americano afirmou ‘estar claro’ que Edmundo González venceu a disputa na Venezuela e lamentou a ausência de divulgação das atas eleitorais.
Na live, José Múcio comentou a instabilidade no país vizinho e seus possíveis reflexos no Brasil. “Estamos preparados”, afirmou o ministro da Defesa sobre a segurança da fronteira com a Venezuela. O auxiliar de Lula explicou que, desde a crise entre a Venezuela e a Guiana, as Forças Armadas reforçaram a proteção da divisa na região para proteger o território brasileiro de qualquer “desatino”. Múcio, porém, frisou que as questões sobre a Venzuela estão sendo tratadas “via Itamaraty”. “Para que seja uma questão da diplomacia brasileira e não uma questão militar.”
13 respostas
Preparados? Kkkk não podem receber a visita de um PF que desmaiam.
Ou seja despreparados e maus pagos.
E o reaj7ste é quando?
Vixe! Agora tudo ficará limpo, com gramas aparadas, prédios pintados e meio fio caiado.
E eu aqui fazendo bicos de eletricista e de motorista por aplicativos para complementar a renda.
Fico Imaginando aquela imensidão de Selva toda caiada…vai dar muito trabalho.
Fico Imaginando também os chefes na região, um garimpando, outro a base de remédios, outro visitando todas as aldeias com vista na próxima eleição…
PREPARADOS SR MINISTRO???
A tropa está socialmente e psicologicamente Vulnerável com o achatamento salarial POTENCIALIZADO no governo Lula!!
A desmotivação é visível no seio da Tropa!!!
Estamos sem reposição salarial desde 2016 com previsão de ficarmos pelo menos mais 8 anos sem reajuste!
Enquanto isso o Funcionalismo Civil está fechando acordos Salariais na ordem de 40% a 70%!!!!
O governo Lula Segue o seu plano de jogar a tropa na extrema miséria!!!
Os Panelaços vão voltar com toda força!!!
Fora o TCU querendo sangrar ainda mais a tropa
Deixa de demagogia, agradeca ao “Inelegivel” Mestre das Fake e Traíra Nr 1, pela tua situacao deploravel, rsrsrsrs.
….pra rir tem que fazer rir Ministro!!
CADÊ O REAJUSTE????
SEM REAJUSTE HÁ 8 ANOS!!!
Aguardando a ordem das nossas Generais Kelma Costa E Ivone Luzardo para retorno dos panelaços!
Kelma Costa, kkkkkkk. Militava ferrenhamente e de uma hora para outra se calou! Tenho a impresao que se vendeu pro falso mecias, o “Energumeno”.
E a carta???
Quem eram os Apoiadores???
Era para ter greve nos quartéis. Direito de qualquer ser humano. Fora lula. Essa eleição na venezuela serviu para que o povo brasileiro entendesse como lula chegou ao poder.
o manequim de funerária está preparado pra que, é mais um Ministro da defesa de enfeite
Basta enviar 100 homens com CFC, é mais que suficiente para defender nossas fronteiras…Cada militar com CFC equivale a 50 do inimigo.