Ministro da Defesa de Milei diz que esquerda demoniza Forças Armadas

Luis Alfonso Petri, ministro da Defesa da Argentina no governo Javier Milei, discursou no Cpac 2024...

Luis Alfonso Petri afirmou na Cpac que governos kirchneristas queriam destruir as Forças Armadas da Argentina; manifestou apoio à Ucrânia e a Israel e reafirmou plano de ser parceiro da Otan

 

O ministro da Defesa da Argentina, Luis Alfonso Petri, afirmou que a esquerda mundial tem como característica demonizar as Forças Armadas. Nomeado pelo presidente Javier Milei (La Libertad Avanza, direita), disse que o governo antecessor, do peronista Alberto Fernández, trabalhou para destruir as Forças Armadas do país e torná-las inoperantes.

“A esquerda populista na hora de tratar as Forças Armadas as demoniza, contando uma história parcial. Mas o que seria da Argentina e do Brasil se não houvesse Forças Armadas que lutaram por sua independência e por sua liberdade. Por isso, nós as valorizamos e não as demonizamos ou perseguimos”, disse Petri neste domingo (7.jul.2024), em discurso durante a Cpac (Conferência Anual de Ação Política Conservadora), evento chamado de direitapalooza em Balneário Camboriú (SC).

PODER360

21 respostas

  1. Não voto no PT, porém no Brasil a direita esteve no poder e poderia ter resolvido os problemas da caserna e nada fez, pelo contrário acentuou o problema para a base da carreira e seus pensionistas. Não se enganem se a esquerda nós odeia essa direita maluca não é mto diferente.

      1. Engano seu; a pandemia foi o período em que o Brasil poderia ter saído na frente em vários setores. Mas um presidente despreparado, embusteiro e ladrão de jóias, retardou a compra de vacinas por ser negacionista pôs tudo por água abaixo.

        1. Não conceder reajuste salarial durante a Pandemia foi o caminho mais fácil encontrado pelo governo Bolsonaro para manter as contas em dias. Jogar a conta nas costas dos mais frágeis foi a sua marca. Outra marca da sua gestão foi a do Brasil durante aquele período ter tido o SEGUNDO MENOR salário Mínimo da América Latina, além de privatizar refinarias estratégicas (que inclusive tem ameaçado entrar na justiça para obrigar a Petrobrás a reajustar ainda mais os combustíveis).

    1. Igualzinho no BANANIL, so os melancias Nao estao vendo.
      Bolsonaro poderia ter corrigido tudo isso, mas foi na onda dos generais, entao deu no que deu.

    1. Conte outra, essa não colou. Se você quiser tenho farto material já pesquisado por grandes historiadores, economistas, sociólogos etc etc sobre a corrupção nos 21 anos em que generais comandaram o país.
      E antes que você me rotule de melancia ou coisa parecida, já vou adiantando; sou de centro-direita. Agora, colocar a culpa na corrução nos progressistas de esquerda é pura hipocrisia.

      1. A corrupção nos desgovernos I, II e III do larápio e da Dilmona, se compara a que no mundo e na história???
        Vc acha que a esquerda, os petistas gostam de militares das FFAA e de Polícia???

  2. Tá vindo aí José Dirceu, ressuscitado pelo STF, aquele da República Federativa do Zé, a cereja do bolo contra os militares, infelizmente, somente os praças e as pensionistas, irão pagar pelo pato

    1. Então vote no candidato que defende a classe alta, já que você, que deve ser praça, acha que faz parte da elite econômica do país.

  3. Tenho dois filhos (a), estão se preparando para prestar concurso para as forças armadas, falei para eles que no Brasil os únicos militares de verdade e que são respeitados, são os estaduais , os federais não tem valor, não resolvem nada aqui fora, sua identidade só serve dentro do quartel, não há nenhuma vantagem aqui fora, a vida deles serão monitoração 24 horas, o comando só se reúne para fazer portarias para prejudicar o público interno, a única instituição que vc fica no quartel por maus de 36 horas sem indenização, basta um Sd PM ou um guarda municipal para lhe jogar na sarjeta, o cmt é o dono do quartel , perseguido 24 horas pelo governo, não tem vantagem nenhuma sobre diversão, tipo cinemas , parques de diversões e outras mordomias gozadas pela PM, se tiver um problema na rua , ligue para o Batman, estão todos avisados

    1. Meu filho é servidor estadual, tá ganhando mais que eu e numa rotina mto mais tranquila, falta pouco para inviabilizarem totalmente a carreira militar

      1. Anônimo
        9 de julho de 2024 às 15:44, deve ser guarda de cemitério, não existe lugar mais tranquilo que esse, zelar por cemitérios é uma atribuição do Estado!
        Prefiro o pouco vindo do meu trabalho do que Receber propina do tráfico e em dois ou três anos estar andando de pick up zero como vi um colega SD da PM aqui na fronteira. Aparente tranquilidade financeira mas qdo a casa cai com o tráfico é uma vez só, tá cheio de PM vida tranquila no cemitério e a viúva feliz….

    2. Anonimo
      9 de julho de 2024 às 13:02, é isso que eu chamo de idealização suicida seguida de síndrome de esquizofrenia aguda.
      Depois me diz qual erva você tomou pois o efeito foi violento!!! Kkkkkk

    3. Anonimo
      9 de julho de 2024 às 13:02, com certeza você não é militar, sua formação se baseia em filmes de Hollywood.
      O que defende uma nação são os militares das FFAA ( MAR, EX, AERONAUTICA).
      O restante ( guardas municipais, pms, agentes segurança privada), são responsáveis pela segurança INTERNA, portanto não são funções militares, embora possam usar o nome como eh o caso das pms dos estados, mas sua função é civil, a SEGURANÇA PUBLICA!
      É preciso compreender todo o espectro que envolve as FFAA, que tem a missão de SEGURANÇA NACIONAL, dissuasão e em caso de invasão estrangeira defender nosso território.
      Alguns eventos em regiões consideradas estratégicas são as questões envolvendo as FARC’S que até hoje representam riscos e também a questão da Venezuela com a Guiania.
      Caso não tivéssemos nossas FFAA hoje você estaria falando espanhol e teríamos sido dominados por Argentinos ou Paraguaios ou até mesmo Venezuela…..

      1. Estou fazendo uma viagem pela Espanha, França e Itália. O único lugar em que eu não vi as Forças Armadas na rua foi na Espanha. Tanto em Paris como em Milão, as Forças Armadas estão na rua fazendo patrulha, e a policia do outro lado fazendo a mesma coisa. Sendo assim, tem alguma coisa errada é com as nossas Forças Armadas que querem ganhar um salario acima da media da maioria dos brasileiros, e querem ficar dentro do quartel, fazendo tirinho com a boca, brincando de formatura, em quanto lá fora esta pegando fogo.

  4. Sou Sgt EB, esses dias nosso ônibus deu carona a um companheiro da PRF que foi militar, contei a ele que estive na Amazônia na ida em 2020 recebi liquidos 100 mil desculpas transferência, na volta 2022 mais 100 mil, contei que na selva temos 20% de ajuda de custo e que guardei esse valor etc
    Curiosamente percebi nele o arrependimento de ter ido para a PRF pois caso estivesse na ativa também estaria perto de sair Ten QAO, quanto o bruto chega em turno de 18 mil, sem risco de morrer pela mão de bandido num final de semana que vai levar o filho brincar no parque e encontra o psiquiátrico ou bêbado que bateu no bar com mais 15 colegas heróis acostumados a agredir gente sem arma …
    Resumindo: A GRAMA DO PATIO DO VIZINHO SEMPRE É A MAIS VERDE!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo