Os capitães das embarcações foram presos
As Forças Armadas da França destruíram, neste mês, quatro barcos brasileiros usados para a “pesca ilegal” na costa da Guiana Francesa. As autoridades do território francês na América do Sul também anunciaram que prenderam os capitães das embarcações.
A operação ocorreu de 5 a 16 de junho. Segundo o prefeito da Guiana Francesa, Antoine Poussier, ao todo cinco barcos “originários do Brasil” foram submetidos a um controle por “pesca ilegal em águas territoriais francesas”, sendo que quatro deles foram destruídos.
Na operação, 7,5 toneladas de pescado e 28 quilômetros de redes foram apreendidos. De acordo com a prefeitura da Guiana Francesa, desde o início do ano 10 embarcações utilizadas para a pesca ilegal foram destruídas.
AFP – Edição: Montedo.com
4 respostas
Bem a França tá dando o troco após 63 anos da chamada “Guerra da Lagosta” entre Brasil x França, após apreensão de embarcações pesqueiras francesas no litoral Nordestino.
Troco? Se agricultores que têm suas terras invadidas fizerem o mesmo com o MST será um troco muito justo, ou não?
os reais proprietários de terras tem o direito de se defenderam dos ataques terroristas do MST. EsMB 1995!!!
Aplauso às forças Francesas.
Já não basta a quantidade seuencial de atos escandalosos que ocorrem no País, agora vão fazer (M) nos mares costeiros de outros Países.
LIMITE se não se reconhece, outros tem que impor.