Forças Armadas da França destroem barcos brasileiros por pesca ilegal

Forças armadas francesas abordaram barcos na costa da Guiana (Imagem: Prefeitura da Guiana Francesa)

 

Os capitães das embarcações foram presos

 

As Forças Armadas da França destruíram, neste mês, quatro barcos brasileiros usados para a “pesca ilegal” na costa da Guiana Francesa. As autoridades do território francês na América do Sul também anunciaram que prenderam os capitães das embarcações.

A operação ocorreu de 5 a 16 de junho. Segundo o prefeito da Guiana Francesa, Antoine Poussier, ao todo cinco barcos “originários do Brasil” foram submetidos a um controle por “pesca ilegal em águas territoriais francesas”, sendo que quatro deles foram destruídos.

Na operação, 7,5 toneladas de pescado e 28 quilômetros de redes foram apreendidos. De acordo com a prefeitura da Guiana Francesa, desde o início do ano 10 embarcações utilizadas para a pesca ilegal foram destruídas.

AFP – Edição: Montedo.com

4 respostas

  1. Bem a França tá dando o troco após 63 anos da chamada “Guerra da Lagosta” entre Brasil x França, após apreensão de embarcações pesqueiras francesas no litoral Nordestino.

  2. Aplauso às forças Francesas.
    Já não basta a quantidade seuencial de atos escandalosos que ocorrem no País, agora vão fazer (M) nos mares costeiros de outros Países.
    LIMITE se não se reconhece, outros tem que impor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo