Soldado é baleado em frente a batalhão do Exército durante perseguição de policiais a assaltantes

Divulgação

 

Assaltantes roubaram carro, foram perseguidos e trocaram tiros com a polícia em frente ao 14º Batalhão de Infantaria Motorizado

Rodrigo Fernandes
Jaboatão dos Guararapes (PE) – Um assaltante foi preso e um militar do Exército ficou ferido após uma perseguição policial resultar em uma troca de tiros, na manhã desta sexta-feira (7), no bairro de Engenho Velho, no centro de Jaboatão.

A ação teve início quando dois bandidos roubaram o carro de uma mulher que estava parada no semáforo em frente à UPA de Engenho Velho, na avenida General Manoel Rabelo.

Após o assalto, os criminosos tentaram fugir com o veículo pela via, mas foram alcançados por policiais militares que foram informados do roubo pela central de ocorrências e iniciaram a perseguição em uma viatura.

Ao passarem pelo 14º Batalhão de Infantaria Motorizado (14º BI MTZ), já no bairro de Socorro, policiais e criminosos trocaram tiros.

Um militar do Exército que estava à paisana na calçada do quartel foi baleado na perna. Ele foi socorrido para a UPA de Engenho Velho por outros militares do 14º BI MTZ e, em seguida, transferido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, ele não corre risco de morte.

Em nota, a direção do Hospital Otávio de Freitas (HOF) informou que o estado de saúde do militar é considerado estável, e que ele está sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar do HOF até a transferência programada para o Hospital da Restauração, referência em cirurgia vascular no Estado.

O carro roubado foi abandonado pelos criminosos próximo ao quartel, e foi recuperado.

Um dos suspeitos foi preso, mas não teve o nome revelado. A PMPE informou que uma arma de fogo também foi apreendida. O segundo homem conseguiu fugir pela mata e está sendo procurado pela corporação.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o suspeito possivelmente está ferido na perna e foi visto mancando próximo a uma linha férrea.

Um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) identificou a localização do homem, que segue sendo procurado por equipes em terra. Até a última atualização desta reportagem, a ocorrência ainda estava em andamento.

tvjornal – Edição: Montedo.com

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo