Bebê ficou onze dias sumida, após ser levada para consulta médica pelo pai, soldado reformado da Marinha
Rio – A bebê Helena Melo do Patrocínio Dias, de apenas 1 ano de idade, reencontrou a mãe, Fabrícia Melo, na noite desta sexta-feira. Ela havia sido subtraída há 11 dias pelo pai, o militar reformado da Marinha André Luiz do Patrocínio Dias, que buscou a criança com a justificativa de levá-la ao pediatra.
O reencontro aconteceu na sede da OAB/São Gonçalo e foi intermediado pelo procurador da Comissão de Direitos Humanos da OABRJ, Paulo Henrique Lima, e pela Ouvidora da Mulher da OABRJ, Andrea Tinoco, que atuaram em conjunto com a defesa de Fabrícia Melo.
A bebê sumiu no dia 27 de maio, após ser levada pelo pai para uma consulta ao pediatra. O militar da Marinha levaria a filha ao médico, mas não retornou ou deu notícias para a mãe da criança.
A bebê estava com um quadro de bronquiolite e André iria levá-la a um médico. Fabrícia deixou a filha com o pai às 9h, e o combinado era recebê-la às 16h. Porém, ele não apareceu, nem mandou notícias e bloqueou as ligações da mãe da bebê.
A devolução de Helena ocorreu após a Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Gonçalo protocolar na justiça nesta sexta-feira(7), um pedido de expedição de mandado de prisão preventiva contra o militar.
A Marinha, por intermédio do Comando do Primeiro Distrito Naval, informou que tomou conhecimento do fato na quinta-feira (6) e lamenta o caso. André Luiz foi reformado como soldado na força militar em 2012.
Com g1, O Dia e O Globo