Exército envia 18 mil rações operacionais (R/2) e 260 toneladas de alimentos ao RS

 

Parceria entre Exército e Correios leva mais de 260 toneladas de suprimentos ao RS

1ª Região Militar e Base de Apoio Logístico

Rio – Na última semana, o Estabelecimento Central de Transportes e o 1º Depósito de Suprimentos iniciaram mais uma grande operação de envio de suprimentos para o Rio Grande do Sul. A ação envolveu a arrecadação solidária de mais de 260 toneladas de suprimentos, viabilizada graças à parceria com os Correios.

A missão humanitária segue para o sul em um comboio composto por nove viaturas militares e sete caminhões dos Correios. As doações são destinadas às cidades de Passo Fundo e Santa Maria, onde a população tem enfrentado dificuldades extremas devido aos efeitos devastadores das cheias e inundações. Além disso, um carregamento com mais de 18 mil porções de ração operacional foi destinado a Nova Santa Rita. A chamada Ração R2 contém alimentos prontos para o consumo que correspondem às refeições necessária para alimentar um combatente durante 24h.

Entre os donativos enviados estão os itens mais essenciais para atender às necessidades imediatas das vítimas. São suprimentos como água mineral, colchões e colchonetes, repelentes, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e alimentos.

A operação conjunta com os Correios é coordenada pela 1ª Região Militar e executada pela Base de Apoio Logístico. A previsão é que os donativos cheguem ao destino até o dia 1º de junho, levando alívio às comunidades afetadas pela tragédia ambiental.

Foto: 1ª Região Militar e Base de Apoio Logístico

A ação é parte do esforço integrado de voluntários civis, militares e diversos órgãos do poder público para atender às necessidades básicas da população do Rio Grande do Sul.

Operação Taquari 2
O Exército Brasileiro atua desde o dia 30 de abril no apoio à população gaúcha que sofre com as enchentes no estado. Entre as principais ações, estão resgate e transporte de desalojados e de ribeirinhos, implantação e operação de Hospitais de Campanha, distribuição de centenas de toneladas de refeições, mantimentos, medicamentos e milhares de litros de água potável. Confira o balanço da Operação.

EB – Edição: Montedo.com

2 respostas

  1. Em tempos digitais é possível ver a seguinte concomitância que não deixa de ser engraçada e “sui generis” o anúncio das rações operacionais com uma propaganda do Subway.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo