Exército realiza a limpeza de ruas e escolas no Rio Grande do Sul

Imagem: 14ª Companhia de Engenharia de Combate

Operação Taquari 2: Exército atua desde 30 de abril no apoio à população gaúcha que sofre com as enchentes no estado

Canoas (RS) – Militares da 14ª Companhia de Engenharia de Combate, sediada em Tubarão (SC), apoiados por diversas organizações militares que integram a Operação Taquari 2, realizam a limpeza de várias ruas alcançadas pela lama na cidade de Canoas, para que os atingidos pela enchente possam retornar às suas casas.

No caminho, os militares encontram, além da lama, móveis, utensílios domésticos, roupas, brinquedos e tantos outros itens levados pelas águas. Os materiais estão depositados nas vias para que sejam transportados para um local próprio manualmente ou por máquinas. Ao todo, já foram retirados mais de 50 caminhões de entulho.

Também foi realizada a limpeza e remoção de entulhos da Escola Doutor Martinho Lutero, um dos estabelecimentos de ensino mais atingidos pelas cheias no bairro Harmonia. A direção do colégio pretende retomar as aulas em breve.

Todos os trabalhos são realizados continuamente, mesmo durante os finais de semana, para permitir que o povo gaúcho retome a normalidade de suas vidas.

 14ª Companhia de Engenharia de Combate (EB) 

10 respostas

  1. Não é possível que tenha alguém que malhe as FFAA/FA. Acredito que este blog esteja infestado por apoiadores do golpe e contra a atitude de legalidade das Forças, se são militares ativos ou inativos são péssimos militares.

  2. Existe somente dois arquetipos que malham o exercito:
    – os invejosos, que gostariam de ter a representatividade de uma força federal, potência bélica com superioridade absoluta sobre todos, isso causa inveja nos fracos.
    – o outro grupo são os criminosos, incluídos aí todos os apoiadores de corrupção, golpismo, roubo de jóias e formação de milícias do crime organizado.
    A população de bem sempre esteve ao lado da lei e da ordem, valores defendido pelo exercito brasileiro em todo o tempo.

    1. Invejosos de potência bélica? Por favor!!!

      Estão malhando as FA porque militares se misturaram com política.

      Inclusive se não fosse por este motivo teríamos representatividade pois os Cmt não iriam mendigar altos cargos e deixar o resto da tropa pra trás!

      É simples: recebem cargos e não incomodam ninguém falando em reajuste ou melhorias para o próprio pessoal.

      Nosso comando foi comprado e se curvou para políticos!

  3. O fanatismo ideológico de algumas postagens conhecidas é o triste retrato de uma sociedade exposta há anos de doutrinação no meio escolar. Lobotomizados, não conseguem enxergar além da cenoura pendurada em sua canga. Mentes baldias.

  4. Irei comentar novamente, aqui tem muita gente malhando as FOrças Armadas, gente que Não tem nada a ver com a atividade militar e ainda militares Indisciplinados. Se apagarem novamente meu Comentário é porque Alguém coaduna com tais presenças. Dificilmente reclamo de algo, mas assim já é dureza se sai matéria tentando levantar o moral e vem gente malhando so deletar estes comentários e nao dos que defendem, e olhe aqui ta cheio. Pronto, desabafei!

    1. Dura Lex, gosto de ler seus comentários, pois consegue ver além das escamas, se é militar com certeza és brilhante, e como vi nesse meio deve sofrer por ter neurónios sadios, infelizmente a sociedade está doente e esse blog é uma amostra onde seres sem cérebro apoiam incondicionalmente o ladrão de jóias, traidor mor da classe militar que possui pudor e valores patrióticos!
      Lula segue a sua saga, como político oriundo de sindicato, sabe negociar uma vela e deve uma vela para cada santo, pois a política segundo alguns filosofia é a ATRE DA MENTIRA, então quem tiver mais habilidade irá vencer os pleitos eleitorais, por isso não devemos menosprezar o rei das fake news e pai da mentira, pois em 2023 qdo o inelegível vai vim com fúria de dragão do apocalipse.

  5. RApaz, aqui tem muito disso: muita gente “viúva” de 8 Jan, muita gente sem a mínima análise crítica, muita paixão. Qqer político q tenha ganho 17 milhoes em pix seria taxado de estelionatário e olha q não deu uma garrafa de água ao RS, as FFAA eram aplaudidas qdo lenientes aos lunáticos à frente dos QG q pediam golpe (crime) e agora são vaiadas por esse mesmo grupo fazendo o certo…..vai entender

  6. Não adianta curar a imagem.

    A engenharia trabalha e o resto da trabalho. Menos gente, mais missões. Não tem como isso da certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo