Força não confirma o plano; ala política do governo Lula vê oportunidade de neutralizar a resistência do governador ao ministro extraordinárioEduardo Gayer
O comandante do Exército, general Tomás Paiva, avalia condecorar com medalhas o governador Eduardo Leite (PSDB-RS), e o ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT). A proposta que chegou ao Palácio do Planalto é fazer as homenagens em 25 de agosto, Dia do Soldado, em Porto Alegre. O Exército não confirma o plano.
Entre os militares, promover o Dia do Soldado em Porto Alegre seria uma deferência ao Rio Grande do Sul, afetado por enchentes históricas, e às tropas que estão trabalhando no local. Para a ala política do governo, é a grande oportunidade de neutralizar a resistência de Leite a Pimenta.
Não há decisão tomada porque tudo depende de como estará a capital gaúcha em agosto, para receber o evento. A única certeza é que general Tomás Paiva quer prestigiar a cerimônia, que ocorre em todos os Comandos de Área. junto ao Comando Militar do Sul. Tradicionalmente, o comandante do Exército e o presidente da República acompanham a solenidade em Brasília.
Nos bastidores, Leite manifestou incômodo com a nomeação do ex-ministro da Secom para intermediar a ajuda federal ao Rio Grande do Sul. Como Pimenta é cotado para disputar o governo do Estado pelo PT, a indicação causou um mal-estar até mesmo no Congresso, pelo potencial de criar um palanque para o deputado federal licenciado em meio à catástrofe. Ele nega a possibilidade de fazer uso eleitoreiro do cargo.
Leite e Pimenta, contudo, não consideram partir para o enfrentamento. Ministros palacianos ressaltam que não pode ser descartada a possibilidade de os dois estarem no mesmo palanque em 2026, numa chapa com o tucano candidato ao Senado e o petista, a governador. O plano “A” de Eduardo Leite, porém, deve ser a Presidência da República.
24 respostas
Tropa de puxa saco.
O Exército perdeu sua essência, esqueceu sua finalidade !!!
Condecorar políticos pra quê ?
Esse Exército é uma vergonha mesmo, condecorar 2 incompetentes, tempos estranhos.
Quem tem que ser condecorado são os militares que estão na linha de frente não esses dois inúteis, esse Comandante é uma vergonha, esse é o verdadeiro melancia.
Enquanto isso…nada de reajuste para a Sub Raça humana, os militares. Sem partido, sem Opinião, sem dinheiro, sem respeito, sem…,sem…., sem nada.
Quero aumento pedem para o Bolsonaro já que ficam adorando o falso Messias. Talvez em 2040 ele possa vir porque tem já tem 2 condenações na justiça eleitoral de 8 anos e a própria justiça eleitoral pode depois de 8 anos estender + 8. Então 2040. Olha lá ainda aí lá. La vocês podem pedir para. Os Bolsonaristas
Não falei nada do Lule que o decréscimo não gosta
E entra o velho adágio:
P… no dos outros é refresco.
Desenhar?
A quem interessa?
E porquê?
O quê eles fizeram de relevante ao Exército?
Se entendi, quem está prestando serviço relevante é o Exército, Então, que deveria ser condecorado?
Continuando:
E os militares que foram Afetados com suas casas alagadas e Trabalham no socorro às vitima?
Serão a mão de obra descartável?
Ah sim! não daria mídia ao sr Lomandante do exército
Tantos profissionais e voluntários Lá Na Ponta Da Lança que trabalharam incansavelmente e sob risco em prol de outras pessoas, daí o Exército vai dar Medalhas a políticos desaprovadas por grande parcela da população?! Que peguem pessoas “comuns” (não identificadas com política) e as reconheça como (essas sim) merecem e que sirvam de exemplo perante a sociedade (que é quem banca essas “honrarias”!).
Considerando quem é o cmt eB, não duvido e acho que até já foi decidido.
Ainda bem que essa desgraça toda que se abateu desde outubro de 2022, termina em 2026; quiçá antes.
Q vergonha.
Os “melancias” vão condecorar estes dois inúteis mesmo?
Pimenta no dos outros é refresco!
Estão de sacanagem mesmo né, que fim tá levando o exército de Caxias.
Nesse momento, considerando a situação em que passa o Rio Grande do sul, essa decisão é importante, muito importante, importantíssima.
Glorioso Exército de Caxias!!
P.S.: contém ironia.
Concederam medalhas, promoveram passeios de barco e Almoço com integrantes do PT, antes da aprovação da Lei Perversa. Então, nada de novo no front!
E tudo com o dinheiro do contribuinte.
desculpa , mas eu me sinto tão fraco, preciso agradar alguém , talvez assim essa fraqueza passa.
Iaiá me deixa subir essa ladeira
Que eu sou do bloco
Mas não pego na chaleira
Lá vem
O cordão dos puxa-saco
Dando vivas aos seus maiorais
Quem está na frente
É passado pra trás
E o cordão dos puxa-saco
Cada vez aumenta mais
Vossa Excelência
Vossa Eminência
Quanta reverência
Nos cordões eleitorais
Mas se o “doutor”
Cai do galho e vai ao chão
A turma toda evolui de opinião
E o cordão dos puxa-saco
Cada vez aumenta mais
Triste Brasil e suas castras.Lembrei da India
Depois que Silas Malafaia foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar, neste ano, devido aos “reconhecidos serviços e demonstrado excepcional apreço à Justiça Militar da União”, podem condecorar qualquer um, afinal Pimenta no … dos militares é refresco…
Eu não tenho uma medalha! E tô cagando. Bom mesmo é o salário em dia e aumento. Medalha é coisa de oficial que bricam com os bonequinhos na mesa. Já dizia um abobalhado Oficial: Medalha, medalha, medalha……
Vai condecorar, o CB, Sd, Sgt, Ten, quem realmente está Trabalhando.