Ser Gaúcho não é um sotaque!

Casarão do restaurante A Casa do Peixe, símbolo da resistência gaúcha - Arroiodo Meio/RS (crédito: Reprodução @eduardoleite )

Não podemo’ se entregá’ pros home’, 
De jeito nenhum, amigo e companheiro, 
Não tá morto quem luta e quem peleia,
Pois lutar é a marca do campeiro!

(Leopoldo Rassier)

7 respostas

  1. Gaúcho e um ser enganado desde criança pela propaganda determinista. Mesmo nas piores favelas do RS, como a ilha das flores, qualquer gaúcho acredita ser um povo, uma terra uma cultura suprema. Desfazem de tudo o que vem de outras regiões do brasil. a musica deles e a melhor, as mulheres mais bonitas, os homens mais machos, os times de futebol, a raça de cavalo e por ai vai. Não passa de vaidade. Povo sofre com a pobreza, acreditando estar no paraíso. Ia me esquecendo: povo honesto e trabalhador. Deve ser uns cariocas que foi lá roubar os tratores na enchente e os jets dos socorrista em eldorado.

    1. Gastão que comentario descabido que vc fez, acabou de provar que não conhece nada da cultura e tradição gaúcha, falou pouco mas muita besteira, sou Gaucho e conheço a matoriadas regiões do pais e quando digo que conheço é porque morei, vc foi muito, mas muito infeliz no seu comentário vc sim se mostrou muito enganado por propagands

      1. A verdade dói. Morei lá por 5 anos e conheço todas as regiões do estado. O RS e tão bom que o gaúcho que sai de lá não volta mais.

        1. Em todo lugar existe, um pouco ou muito, a defesa de território, principalmente com pessoas estranhas, gente desconhecida e forasteiros, afinal, sempre aparece algum querendo aplicar seus crimes. Se quiser viver bem e ser bem vindo em um lugar respeite o lugar, as pessoas e se adapte. Desta forma vc será bem vindo entre reis, princesas, bandidos e marginais. É preciso ter respeito ao modo de viver de cada lugar, mesmo que vc não concorde. Além disso, geralmente vemos nos outros aquilo que nós somos. Contudo, se podes, tens o direito de viver onde é mais aprazível e prazeroso para ti.

    2. Seu comentário fala mais de você do que dos gaúchos. Conheço bem o Rio Grande, seu povo é orgulhoso e isso não é defeito, mas sim virtudes.

      Não posso atestar se os gaúchos são machos, mas as mulheres são lindas e maravilhosas, espetaculares em todos os sentidos e descançares.

      Relaxa pois somos todos brasileiros.

  2. Uma coisa que apareceu com essa tragedia. Muita pobreza e uma populacao negra e india que muitos desconheciam a existencia.

    Beira o ridiculo ser bairrista no brasil. Todos descendem da casa grande e da senzala

    1. Exatamente!Muita pobreza mesmo ,igual a todas as partrs do Brasil ,e a popul tbm com a mesma cara !Aqui no Brasil nao tem mesmo nada diferente !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo