Pioneira na Aviação do Exército, tenente morre em acidente no interior de São Paulo

A Primeiro-Tenente Andrielly Mostavenco Gomes faleceu em acidente de trânsito, próximo a Caçapava (reprodução: redes sociais)

 

Primeira mulher no curso de Gerência de Aviação morreu nesta sexta (3) em um trágico acidente de carro

Marcelo Rocha
Taubaté – Em fevereiro deste ano, a aviação do Exército Brasileiro deu início ao seu ciclo de formação anual no Centro de Instrução de Aviação do Exército, o Cavex, com uma novidade histórica. Pela primeira vez, o Curso de Pilotos de Aeronaves e o curso de Gerência de Aviação receberam alunas mulheres.

No curso de Gerência de Aviação, 10 alunos começaram sua jornada de estudos, entre eles a Primeiro-Tenente Andrielly Mostavenco Gomes. A jovem, que sonhava em contribuir na manutenção de aeronaves para o cumprimento de missões em todo o país, morreu nesta sexta-feira (3), em um trágico acidente de carro no km 123,5, da Rodovia Carvalho Pinto, próximo a Caçapava (SP).

Segundo a Secretária de Segurança Pública, Andrielly conduzia o carro, quando perdeu o controle e capotou. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no local. O caso foi registrado na delegacia de Caçapava como lesão corporal culposa na direção do veículo.

CURSO DE GERÊNCIA DE AVIAÇÃO

O curso de Gerência de Aviação, frequentado pela Primeiro-Tenente Andrielly Mostavenco Gomes, visa formar militares especialistas em aviação, responsáveis pelo planejamento das missões das aeronaves e pela aquisição de materiais de aviação.

“Desde o primeiro contato com a Aviação, durante a formação na Academia Militar, vi a Aviação como uma vertente muito diferente, interessante e importante do Exército. Foi o que me trouxe para este curso de gerência, que vejo como um curso para me aperfeiçoar e ajudar a funcionar tudo isso que sempre admirei. Sem manutenção, as coisas não andam. Poder ajudar a gerenciar a manutenção, fazer uma administração para deixar as aeronaves prontas para o voo e cumprir missões em todo o país é motivo de muita satisfação”, disse a Tenente Mostavenco, à época no início do curso.

NOTA DO CAVEX

“É com profundo pesar que a Aviação do Exército lamenta informar o falecimento da Primeiro Tenente Andrielly Mostavenco Gomes, aluna do curso de gerente do Centro de Instrução de Aviação do Exército. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos da Tenente Mostavenco neste momento difícil”, escreveu o Cavex.

O VALE – Edição: Montedo.com

2 respostas

  1. É muito triste a morte de uma mocinha cheia de vida. Parte meu coracao. Que Deus a tenha em um bom lugar, já que esse mundo é de expiações e provas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo